Google
 

Micro Câmera do tamanho de um grão de sal

Bookmark e Compartilhe

A nova micro-câmera é do tamanho de um grão de sal, fornece imagens nítidas com uma resolução de 62 Megapixels e seu custo é muito barato.
O Instituto Fraunhofer de Confiabilidade e Microintegração é o responsável pelo desenvolvimento da micro-câmera que pretende lançar a câmera no ano que vem.
"Com a nossa tecnologia, micro-câmeras podem ser produzidos de forma barata e os médicos podem descartá-las, após um único procedimento médicos, como endoscópios descartáveis” Afirma Martin Wilke, cientistas na IZM.
Além da tecnologia médica as indústrias automobilísticas estão interessadas pela pequena câmera. Atualmente, a intenção é substituir espelhos retrovisores por este pequeno dispositivo.Isto É possivel Graças ao novo  processo de fabricação. O protótipo já está disponível.
Micro câmera tamanho grão sal
O Sistema de câmeras digitais consiste em dois componentes: uma lente e um sensor que converte a imagem em sinais elétricos. Os contatos elétricos no sensor permitiram o acesso a estes sinais e, assim, as informações da imagem. Os contatos são condições de produção entre o sensor e óptica. Como chips de computador, sensores em grandes quantidades são feitos simultaneamente. Os pesquisadores aperfeiçoaram o processo da IZM, através do desenvolvimento de uma nova abordagem para os contatos elétricos. A fiação é agora mais rápida e todo o sistema de câmera é menor.

Ouça o texto

3 comentarios:

kuivvyogi disse...

Caramba, sem palavras, aposto que isso é coisa de Japonês, rsrsrs!

O duro é se vc peder essa belezinha , espero que pessoas mal intencionadas não saiam espalhando nossas amiguinhas em locais impróprios.

http://www.ccompany.com.br/smart_security_iaas.htm

http://www.ccompany.com.br/outsourcing.htm

Assistência técnica nokia disse...

Incrível não é mesmo? é quase inacreditável.é ótima para ser usada em espionagem, procedimentos cirúrgicos, etc.

Notícias disse...

parabéns pelo site.Conteúdo bem interessante e atual.esta mini câmera é impressionante mesmo...parece ficção...

Imprimir
Related Posts with Thumbnails