Google
 

Neuroestimulador para dor crônica e outras doenças

Bookmark e Compartilhe

Neuroestimulador
Cientistas da NICTA, uma instituição de pesquisa em Sydney na Austrália, desenvolveram um chip microscópico implantável na medula espinhal do paciente, que é capaz de bloquear os sinais de dor enviados para o cérebro. Com os sinais da dor impedidos de chegar ao seu cérebro, o paciente nunca sentirá .
Este chip inteligente é colocado em um dispositivo biocompatível um pouco menor do que a cabeça de um fósforo. O dispositivo ,que é  capaz de enviar 1 pulsos elétrico de 10 volts para bloquear os sinais de dor quando detectado,contém  uma bateria igual a de um processador de computador, e pode ser carregada sem fio.
O sistema se parece muito com outros neuroestimuladores, a diferença é que este é bem menor, o que facilita ser inserido na coluna ou em outra parte do corpo.
A tecnologia visa à dor crônica, nas costas, nas pernas e dores de dano do nervo, como também pode ajudar aqueles que sofrem de enxaquecas, tremores da doença de Parkinson ou epilepsia e até mesmo a obesidade ,depressã e a surdez. O sistema neuroestimulador está pronto para a implantação em seres humanos no próximo ano. E intenção da NICTA é criar uma empresa ,chamada  Saluda Medical , para comercializar a tecnologia.

Ouça o texto

4 comentarios:

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Sirlene, moro em Tramandaí, RS, fiz seis cirurgias na coluna, atualmente estou com 16 parafusos, de S1 a T11, tenho Aracnoidite Adesiva, pseudoartrose,a Síndrome de Ehlers-Danlos grau 3 e estou com parestesia na coxa esquerda e nos joelhos. Tenho muitas dores. faço uso de Cloridrato de Metadona, Cloridrato de Tramadol,diclofenaco, Cymbalta e Stilnox para dormir.Assim mesmo qdo acordo não consigo nem caminhar com dores embaixo dos pés. Estou para colocar o Neuroestimulador Medular em breve, gostaria de receber mais informações sobre o procedimento se possível, pois não conheço ninguem que o tenha feito. Meu Email é kpitol@terra.com.br. Obrigado.

FHAZ NEW disse...

Puxa!Sirlene problema de coluna é brabo mesmo
Mais detalhes você pode obter no site
http://www.nicta.com.au/research/projects/implant_systems
Copie e cole no seu navegador o endereço acima.

Converse com seu médico, ele é a melhor pessoa para te informar sobre o Neuroestimulador.
Eu tb não conheço ninguém que tenha feito o procedimento.
É importante deixar bem claro que o FHAZ NEW é um blog de notícias, e não é uma loja, não vende produtos, não representa nenhuma marca e nem é responsável pelos produtos que são mostrados no blog e nos anúncios dos nossos parceiros.
Estimo a sua melhora.
Deus te abençoe
Bjs

Anônimo disse...

FHAZ NEW, obrigado por responder,então como blog de notícias, gostaria de informar que acabei de colocar o Neuroestimulador medular,e o bom de tudo isso é que minhas dores sumiram, sinto apenas pequenos choquezinhos nas pernas, é maravilhoso,gostaria que todas as pessoas com dores neuropáticas tivessem ascesso á ele.Um abraço, ainda estou no hospital. SIRLENE

Anônimo disse...

olá meu nome é Gelson gostaria de saber quanto qusta neuroestimulador pois eu vou ter que emplantar na minha colua.

Imprimir
Related Posts with Thumbnails