Google
 

Ajude a ciência jogando os games científicos Phylo, Foldit e o Galaxy Zoo

Bookmark e Compartilhe

Phylo
Phylo embora pareça apenas um jogo, tem como objetivo ajudar cientistas a identificar a causa de certas mutações de DNA humanos o que pode ser a causa de várias doenças genéticas, tais como câncer de mama.
O jogo funciona da seguinte maneira:
Os jogadores de Phylo movem os blocos coloridos representando os quatro nucleotídeos do DNA para encontrar a melhor estrutura do DNA de duas espécies diferentes. Essas seções específicas de DNA, chamadas de regiões promotoras, determinam quais partes do genoma seguem como traços no organismo, como olhos azuis ou doença cardíaca. Vendo onde a linha de genes se iguala entre espécies pode ajudar biólogos a identificarem fontes de distúrbios genéticos.
Os desenvolvedores do Phylo querem atrair para o jogo pessoas que estariam jogando Farmville. Pois algumas pessoas resolvem muito bem os quebra-cabeças. É assim ajudar a descobrir a cura para algumas doenças jogando Phylo.
“Nós não queremos o jogo restrito apenas a pessoas interessadas em ciência”, disse ele. “Os geeks de ciência não precisam de muito para se convencer a jogar um jogo que ajuda a levar avante a procura”, disse o especialista em bioinformática Jerome Waldispuhl da McGill University, um dos líderes do projeto Phylo.
A equipe espera fazer versões do jogo para celulares inteligentes e pads e, eventualmente, para incorporá-lo em sites de redes sociais como o Facebook.
Jogo científico Foldit
Outros jogos com fins científicos são o Foldit ,que disponibiliza vários puzzles em que você deve encontrar soluções para a quebra de proteínas em uma molécula.
Jogo científico Galaxy Zoo
E o Galaxy Zoo que é um projeto de Astronomia "on-line" que convida os seus membros a classificar mais de 1 Milhão de galáxias.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails