Google
 

Wi-Fi Direct conexão entre dispositivo sem um roteador

Bookmark e Compartilhe

Wi-Fi Direct
Lançado oficialmente pela Wi-Fi Alliance o Wi-Fi Direct, o que significa que nós podemos compartilhar arquivos entre dispositivos com Wi-Fi embutido sem um ponto de acesso ou conexão a internet.
Celulares, câmeras, impressoras, laptops, tablet, PCs, dispositivos de jogos e o que mais tiver Wi-Fi agora pode se conectar diretamente uns aos outros para transferir conteúdo e compartilhar aplicações com rapidez e facilidade. Os dispositivos podem fazer uma conexão ponto a ponto, ou um grupo de vários dispositivos podem se conectar simultaneamente.
As conexões Wi-Fi Direct estão protegidos por WPA2 ™, incluindo WMM a mais recente tecnologia de segurança da rede Wi-Fi.
A Alliance afirma que no futuro o novo padrão vai substituir o Bluetooth, por oferecer maior alcance e velocidade.
No caso do padrão 802.11n, as taxas de transmissão podem ultrapassar 250 Mbps (megabits por segundo) e nos padrões 802.11 a / b / g podem chegar a 54 Mbps. E pode operar tanto em 2,4 GHz quanto em 5 GHz.
As Empresas já começaram a a desenvolver e testar o produto Wi-Fi Direct no início de 2010 e  a certificação começou na metade do desse mesmo ano. Apenas dispositivos que operam nas faixas 2,4 GHz quanto em 5 GHz (em uma ou ambas) poderão ser certificados.

Ouça o texto

2 comentarios:

flaviopaiva disse...

O texto está dizendo que os testes serão no início de 2010, mas 2010 já está acabando.

FHAZ NEW disse...

É mesmo...Flávio
Já arrumei o texto .
Obrigada por me avisar
abs

Imprimir
Related Posts with Thumbnails