Google
 

Especialista em segurança demonstra como infectar iPhone

Bookmark e Compartilhe

Eric Monti, pesquisador e especialista em segurança avançada da TrustWave Spider Labs, demonstrou como assumir o controle de um iPhone na ToorCon, uma conferência de segurança da informação que está sendo realizada em San Diego, Califórnia.
Eric desenvolveu um software malicioso batizado de "Fat”, o programa infecta iPhones desbloqueados com o jailbreak. O Jailbreak é um software desenvolvido por hackers que permite a instalação de aplicativos que não estejam na Apple Store.
Ao desbloquear o aparelho o usuário permite que várias funções importantes do celular sejam controladas por uma aplicação. Tirando proveito desse fato o "Fat" é capaz de controlar totalmente o iPhone, tendo acesso a todos os dados, e-mails, mensagens de voz, mensagens de texto, conversas telefônicas, microfone, roubar senhas, ativar vídeo e retirar fotos através do celular infectado.
O código malicioso também permite a monitoração da navegação web do usuário e compartilha as informações de localização da vítima através de recursos GPS encontrada no aparelho.
Mais informações do impressionante trabalho do pesquisador Eric Monti pode ser visto no site da TroorCon .

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails