Google
 

UEFI o sistema que vai substituir o idoso BIOS

Bookmark e Compartilhe

O reinado de 25 anos do BIOS está chegando ao fim, já entrou em cena o UEFI (Unified Extensible Firmware Interface). O novo sistema já é usado por alguns fabricantes de dispositivos, mas logo o UEFI vai se tornar bem popular . Se você for comprar um computador novo em 2011, há uma chance dele apoiar o UEFI, e se isso acontecer, você não precisar tomar um cafezinho até que seu sistema operacional se inicie.
Mark Doram, responsável pelo UEFI em entrevista a BBC disse que em 2011 vamos tem muito mais computadores que utilizam UEFI em vez do velho BIOS (Basic Input/Output System).
Os primeiros a verem os benefícios da troca do Bios para o UEFI têm sido os administradores de sistemas que supervisionam centenas ou milhares de computadores em centros de dados ou em escritórios ao redor do mundo.
A especificação UEFI foi originalmente desenvolvida pela Intel, mas desde então tem evoluído para um padrão geral a partir das versões anteriores. O fórum UEFI é uma organização sem fins lucrativos que assume a responsabilidade pelo gerenciamento e promoção da especificação.
Lembrando que O BIOS é parte integrante de qualquer computador desde que ele se inicializa até que o sistema operacional assuma o controle.
O grande problema é que o BIOS é o mesmo há 25 anos e não foi desenvolvido pensando a longo prazo, prejudicando o desempenho em sistemas modernos.Usado na área que é ,eu acho que o BIOS até durou de mais!
Embora os desenvolvedores do BIOS tenham tentado melhorar as configurações para acomodar as novas tecnologias,o BIOS não usa código legado o que faz com que seja ineficiente quando se trata de aparelhos mais modernos.
Depois que o UEFI estiver a todo vapor, um dos fatores limitantes para o arranque será a velocidade de rotação do HD.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails