Google
 

Scanner de livros mais veloz mundo - 170 páginas em 1 minuto

Bookmark e Compartilhe

Scanner de livros
Visando o mercado dos e-books cientistas japoneses da Universidade de Tóquio desenvolveram uma tecnologia que consegue scanear livros enquanto as páginas são viradas ligeiramente.Esta tecnologia consegue copiar um livro de 170 páginas em 1 minuto e o protótipo ficará pronto em 2 anos, esta é a previsão do responsável pela invenção, Yoshihiro Watanabe.
No funcionamento do scanner,que é considerado o mais veloz do mundo , são usadas câmeras capazes que tira até 500 fotos por segundo.Para não haver distorção enquanto as páginas são viradas, o sistema é ajustado medindo formas em três dimensões e os cientistas trabalham com a possibilidade de usar robôs para que virem as páginas automaticamente e  com  precisão e rapidez.Estamos na era dos livros digitais.

Ouça o texto

2 comentarios:

O Blog do seu PC disse...

Isso é muito importante para disponibilizar as obras literárias na Internet. O Google tem um scanner, segredo guardado a 07 chaves, semelhante a esse, não sei se é tão rápido como.

FHAZ NEW disse...

É... realmente o Google tem um scanner que também acelera o processo , mas parece que ainda é limitado , o posicionamento da leitura é feito página por página .
A patente de número 7.508.978 do sistema de scanner do Google,para quem quiser ,pode conferir neste link

bjks Kevin

Imprimir
Related Posts with Thumbnails