Google
 

Asfalto solar

Bookmark e Compartilhe

Solar RoadwaysA superfície do Solar Roadways serve de painel solar, o que proporciona uma série de benefícios que vão desde a auto-iluminação e sinalização das estradas, o aquecimento das vias em países frios e até gerar energia para a rede elétrica nacional.
´´A energia captada pelo asfalto fica armazenada por bastante tempo nas células e cada painel produz cerca de 7 kW de energia por hora, se cobrirmos todo o nosso sistema viário, podemos suprir a necessidade energética de todos os Estados Unidos sem depender de outras fontes de energia e nem causar impacto no planeta”, diz Scott Brusaw criador do sistema.
O asfalto solar também poderá ser usado em estacionamentos, calçadas, casas, escolas, ciclovias e parques, produzindo os mesmos sua própria energia limpa e renovável.
No EUA o Departamento de Transportes resolveu investir na criação destes painéis solares para substituir todas as estradas de asfalto à base de petróleo do país e se tiverem bons resultados, a ideia é substituir todas as vias americanas pelo “asfalto solar”.


Esta é uma realidade que parece estar bem distante do Brasil, onde nem estrada com asfalto descente possuiu.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails