Google
 

Capa de invisibilidade

Bookmark e Compartilhe

Capa de invisibilidadeCientistas americanos desenvolveram uma capa de invisibilidade feita de pequenas partículas de vidro de material dielétrico, o material possui alta resistência ao fluxo da corrente elétrica.
Quando a luz atinge um objeto, ele salta para fora da superfície e para o olho humano, tornando-se visível.
A professora Elena Semouchkina, da Universidade Michigan Tech encontrou uma maneira de capturar a luz infravermelha e dobrá-la em torno de um objeto, tornando-o assim invisível.
No momento a experiências é baseada no laboratório, mas a equipe de cientistas quer chegar a altas frequências e comprimentos de onda menores. Segundo eles, “as aplicações mais interessantes estarão nas frequências de luz visível”.
Acapa da invisibilidade usa meta materiais, que são materiais artificiais com propriedades que não existem na natureza. Esses meta materiais são feitos de minúsculos vidro ressonadores organizados em um padrão concêntrico na forma de um cilindro.

A pesquisa foi  publicadas na revista Applied Physics Letters,  pelo Instituto Americano de Físic . É a primeira vez que cientistas tentam usar vidro para curvar a luz dessa maneira.
Revista New Scientist previu no ano passado que capas de invisibilidade poderiam fazer parte do cotidiano em 30 anos.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails