Google
 

Bugs faz caixa eletrônico soltar dinheiro

Bookmark e Compartilhe

demonstração caixa eletrônicoBarnaby Jack, especialista em segurança da IOActive, na conferência anual de  segurança e tecnologia Black Hat em Las Vegas E.U.A. , fez um caixa eletrônico fabricado pela Tranax Technologies - que já teve problemas com segurança - entrega todo o dinheiro que possuía. Ele também demonstrou um problema em caixas da Triton Systems, neste, conseguiu acessar as partes internas do equipamento usando uma chave padrão que pode ser facilmente comprada por $10 Dólares. Com isso, foi possível conectar um dispositivo USB e instalar um software malicioso no caixa eletrônico, capaz de roubar dados de cartões, senhas e roubar o dinheiro.

Mas, segundo Jack há uma forma mais fácil para o ataque. O criminoso pode conectar-se a máquina discando números de telefone aleatoriamente, bem como varrer os IPs da internet. Ele disse que os caixas eletrônicos “atendem” as chamadas e as solicitações da rede de uma maneira específica, permitindo que hackers identifiquem um equipamento vulnerável.O programa criado pelo especialista tem o nome de Dillinger .

 A demonstração foi feita com dois fabricantes de caixa eletrônico. Calma aí pessoal,  a  Federação Brasileira de Bancos informou ao G1 que desconhece a existência de caixas eletrônicas dessas marcas no Brasil. Mas é necessário ficar atento!

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails