Google
 

Pesquisadores desenvolvem o primeiro Supercapacitor de papel

Bookmark e Compartilhe

Supercapacitores de papel
Num futuro bem próximo, poderemos ter dispositivos eletrônicos inteiramente feitos de papel com displays de papel, transistores de papel, e até mesmo supercapacitores de papel.
Foi desenvolvido por Pesquisadores da Universidade de Stanford o primeiro supercapacitor de papel, esses supercapacitores podem ser impresso em tudo, desde anúncios de supermercado e até papel de Xerox.
O supercapacitor de papel é feito através da simples impressão de nanotubos de carbono sobre um pedaço de papel tratado, revestido em ambos os lados com fluoreto de polivinilideno (PVDF), fazendo-o funcionar como um condutor de eletricidade.
No futuro, os pesquisadores planejam usar esta nova tecnologia em aplicações reais.E pergunto ,onde mais poderia ser usada esta tecnologia? Em Celulares, relógios,tatuagem etc.
Physorg

Ouça o texto

3 comentarios:

Anônimo disse...

bem a ideia é otima , mas quando vao parar de derrubar arvores e substituir o papel por uma materia prima menos agressiva ao meio-ambiente?!

FHAZ NEW disse...

Respondendo ao Anônimo aí acima

Há pelo menos 50 anos a melhor forma de obter celulose é com florestas plantadas para essa finalidade.Um exemplo é a Aracruz Celulose que por sinal já tive o prazer conhecer pessoalmente.

Esta tecnologia,que cito na matéria , pode ser reciclada e o
mundo precisa de uma tecnologia que diminua o lixo eletrônico.

abs

Anônimo disse...

não poderia existir nada melhor...
papel é reciclavel e não faz tão mal para o meio quanto o plastico, vidro, etc..

Imprimir
Related Posts with Thumbnails