Google
 

Onde descartar lixo eletrônico

Bookmark e Compartilhe

Interface do E-lixo Maps
Os moradores do Estado de São Paulo agora  podem contar com uma ótima ferramenta que aponta ao consumidor o local mais próximo para fazer o descarte do seu lixo eletrônico.
Tais como: pilhas, baterias, computadores, televisores, rádios, celulares, carregadores, CD’s, DVD’s, lâmpadas fluorescentes.
O projeto E-lixo Maps, desenvolvido numa parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Instituto Sergio Motta, facilita o acesso das pessoas aos locais que coletam e/ou reciclam o “e-lixo”.
Este projeto associa a plataforma do Google Maps com um Banco de Dados dos postos de coleta de “e-lixo” em São Paulo. Dessa forma, a informação fica disponível e pode ser visualizada facilmente.
O funcionamento do site é bem simples, basta inserir o CEP e o tipo de “e-lixo” que você precisa descartar para ele apontar todos os locais mais próximos de sua casa que recebem e reciclam esse tipo de resíduo eletrônico. Além disso, o site abre espaço para que outros estabelecimentos participem do projeto.

Agora faltam os outros estados implementarem o projeto, estão esperando o que, senhores governantes?

Parabéns São Paulo ,já era tempo !O meio ambiente agradece!

Ouça o texto

2 comentarios:

eliana disse...

bom dia,
1) achei excelente a idéia. Ouvi hoje na band news. 2) Poderíamos tb voltar a ter os caminhões "bota-fora" que circulam pela cidade para recolher os inservíveis, especialmente móveis. Nem todos possuem carros para levar aos ecopontos. estamos envelhecendo. 3) a voz que lê o texto, tem um sotaque estranho - meio estrangeiro. ruim de ouvir. parece do Paraguai! Poderiam colocar alguém que fale claramente o português? Eliana. resido em Santo André

FHAZ NEW disse...

Eliana
Fiz uma matéria mais completa sobre o descarte de lixo eletrônico .Coloquei o link no texto acima.
Precisava mesmo ter uma coleta de inservíveis, pois os mesmos também causam sério risco ao meio ambiente e à saúde pública.
Quanto à voz do texto - é que o serviço não disponibiliza no português do Brasil então optei pelo de Portugal.
É um pouco confuso, mas é uma opção para os que possuem deficiência visual.
um abraço

Imprimir
Related Posts with Thumbnails