Google
 

Wi-Fi Sony de 11 GB por segundo

Bookmark e Compartilhe

A Sony desenvolveu uma tecnologia de comunicação sem fio que promete atinge uma velocidade de até 11 gigabytes por segundo, podendo transmitir até filmes, porém possui um alcance limitado de apenas 1,4 centímetros. O que só seria possível para aparelhos e gadgets que disponham de grande proximidade.

Atuando na frequência de 30 GHz até 300 GHz, o sistema de intraconexão wireless trabalha com a emissão de ondas eletromagnéticas cujo alcance nunca ultrapassa o valor citado o que tudo indica que não será usado para substituir o roteador atual, pelo menos por enquanto.

A empresa relata que o Wi-Fi gigante,o primeiro do mundo, servirá para ´´substituir componentes eletrônicos e fiações de dentro dos dispositivos, o que "trará vantagens como redução de tamanho e custo e maior confiabilidade do produto final.

Ouça o texto

3 comentarios:

blog do orlando santos disse...

no futuro quem sabe melhore, aumentando o alcance.
abraço

FHAZ NEW disse...

Orlando

Acredito que sim e acho que vai ser mais rápido do que pensamos.

abs amigo

ALBertoDeLEO disse...

oi ingrid FHAZ .. eu entendo que a SONY quer de imediato facilitar a transferência de dados entre uma TV e uma filmadora ou reprodutor de disco Blu-Ray posicionados lado a lado sem usar um cabo de interligação HDMI

Imprimir
Related Posts with Thumbnails