Google
 

Microsoft desenvolve tecnologia inédita para vídeos mobile

Bookmark e Compartilhe

A equipe da Microsoft Labs no Egito desenvolveu um sistema de fundição de vídeo em tempo real, uma forma de integrar vídeo a partir de múltiplos fluxos de transmissão em um único, que por sua vez podem ser transmitidos ao vivo pela internet. O que permite a colaboração entre vários usuários divulgando o mesmo evento de seus celulares proporcionando uma melhor visualização coletiva do evento .


O sistema, chamado de Mobicast sincroniza o software executado em smartphones com o servidor para alinhar as filmagens com a linha de tempo. Sobreposições nas filmagens capturadas por telefones separados são identificados automaticamente utilizando a tecnologia de reconhecimento de imagens e misturados para criar uma visão mais ampla do cenário.

A equipe está atualmente desenvolvendo um mecanismo para a utilização de sinais de GPS para detectar pessoas separadas que estejam fazendo filmagens do mesmo evento.

Serviços Streaming como  Qik e UStream vem crescendo e se popularizando cada vez mais. Pessoas compartilham vídeo ao vivo de concertos e eventos esportivos em todo o mundo.

No entanto, devido às limitações apresentadas pelas capacidades de captura do vídeo em celulares, acaba sendo de baixa resolução e com pequeno campo de visão.
Radiodelicatessen

Ouça o texto

3 comentarios:

daufen bach. disse...

Olá...
depois de um tempo afastado passando para reler e desejar um lindo final de ano, com muita paz, muitas festas e que 2010 seja um ano primoroso e cheio de venturas para ti!!

Grande e forte abraço!

daufen bach.

FHAZ NEW disse...

Daufen
Daufer

Feliz Natal e Ano Novo
Que você encontre razões para continuar sempre sorrindo e fazendo amigos!

Boas festas, com muita alegria e que se torne realidade os sonhos que você deseja alcançar!

Obrigada
bjks

L&L-Arte de pensar e expressar disse...

feliz natal cheio de paz,saude,amor e sucessoooo.

Imprimir
Related Posts with Thumbnails