Google
 

Uma roda de bicicleta nova e revolucionária

Bookmark e Compartilhe

Bicicleta Copenhagen Wheel
O MIT (Massachusetts institute of technology) apresentou uma roda inteligente capaz de aumentar o desempenho dos ciclistas.

O protótipo inicial da Nova roda, batizada de Copenhagen Wheel, m foi desenvolvido juntamente com a empresa Ducati Energia e o Ministério do Meio Ambiente italiano.

A Copenhagen Wheel possui um dispositivo de estocagem de energia, permitindo o armazenamento de energia em situações que normalmente seriam desperdiçadas. Por exemplo, quando os freios são acionados.

No momento em que o ciclista sobe uma ladeira ou aumenta a velocidade, um sensor estimula o motor elétrico do veículo a aplicar um impulso extra, usando a energia que havia sido armazenada na roda.

A nova roda possui também sensores e conexão Bluetooth, que se conectam a um smartphone montado no guidão e um aplicativo, que se pode verificar sua velocidade, direção e distância percorrida. O aplicativo pode ainda configurar o quanto de energia deve ser devolvida para assistir o ciclista, monitorar as condições do tráfego e da poluição atmosférica e rastrear outros ciclistas, com modelos similares de bicicleta, além de operar a própria bicicleta para trocar marchas e travar as rodas para evitar furtos.

Na verdade, será criada uma rede móvel para ciclistas!

Roda bicicleta Copenhagen Wheel
Todos os componentes eletrônicos necessários para seu funcionamento foram colocados dentro do dispositivo embutido no aro, próximo ao cubo, por isso não há necessidade de adicionar outros aparelhos ao quadro da bicicleta.

Segundo a equipe de criação a tecnologia pode ser adaptada em qualquer modelo de bicicleta já existente e o usuário terá diversas opções de configuração.

A nova roda só deve chegar ao mercado no final de 2010 e será vendida por lojas online por US$ 500 e US$ 1000.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails