Google
 

Estatísticas e o futuro da banda larga no Brasil

Bookmark e Compartilhe

O futuro das comunicações está no uso da internet em altas velocidades (as chamadas conexões de banda larga), mas o Brasil ainda precisa superar grandes obstáculos se quiser alcançar os países mais desenvolvidos nesse setor.

Crescimento da banda larga no Brasil
Uma redução substancial do preço cobrado dos consumidores pelo serviço e maciços investimentos na ampliação nas redes fixa e móvel de banda larga foram os principais pontos discutidos na semana passada por convidados da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado.

Atualmente, para se ter uma ideia, o estado brasileiro mais bem servido por banda larga fixa é São Paulo, mas, ainda assim, pouco mais de 11% da população tem acesso ao serviço. A banda larga cresceu 16% no Brasil somente no primeiro semestre deste ano, atingindo um total de 13,6 milhões de conexões (leia mais no Jornal do Senado), mas o governo federal está finalizando um ambicioso plano que tem como meta chegar a 90 milhões de conexões em 2014 (30 milhões fixas e 60 milhões pelos telefones celulares).

Velocidades médias mais altas
Não importa o ranking, o Brasil aparece sempre mal posicionado no mercado mundial de banda larga. Em final de setembro, figurava em 45º lugar, entre 66 países, em estudo que mede a qualidade das conexões de alta velocidade realizado pelas universidades de Oxford (Reino Unido) e Oviedo (Espanha), com patrocínio da Cisco.

Ouça o texto

3 comentarios:

Gustavo Freitas disse...

Ingrid,
eu que trabalho com internet sofro aqui no ES, e não importa qual seja a operadora, os serviços são muito abaixo do contratado.
parabéns pelo artigo,
um abraço.

FHAZ NEW disse...

Querido Gustavo

Aqui em JF não é diferente , a gente pena com esta internet, a melhor é o Velox mais tem muita limitações.

Nestas horas é que gostaria de morar em Sampa.

Obrigada
bjs

Moraes F1 disse...

Isso é uma verdadeira piada. Um país que quer ser chamado de desenvolvido ainda tem metade dos acessos a internet com conexões a velocidades menores do que 1MB???

It's a joke!

Imprimir
Related Posts with Thumbnails