Google
 

Telhas mudam de cor para poupar energia

Bookmark e Compartilhe

Telha que muda de corDesenvolvido por alunos do MIT ,a Thermeleon é uma telha que economizar energia nas casas. A telha é capaz de mudar de cor para aproveitar melhor o calor e economizar energia, elas ficam pretas ou brancas dependendo da temperatura ambiente.

Um telhado escuro pode ajudar uma casa permanecer quente no inverno, diminuindo gastos com o aquecimento. No entanto, no verão, telhas pretas,nem pensar, já que faria o ar condicionado funcionaria a todo vapor. Para estações mais quentes, uma cobertura clara seria bem mais recomendável.

As pesquisas de laboratório mostram que, no estado branco, as telhas refletem 80% da luz do sol que infringe sobre elas. Escuras, refletem apenas 30%. Isso significa que, no verão, elas poderiam salvar até 20% dos gastos atuais com ar condicionado.

As telhas são feitas com um polímero comum comercial (em uma versão, que é comumente é usado em gel para o cabelo) em uma solução de água. Essa solução está encapsulada entre camadas de vidro e plástico e com uma camada escura atrás.

Quando a temperatura está abaixo de um certo nível (que pode ser escolhido pela variação da fórmula) o polímero permanece dissolvido, e o fundo escuro aparece. Quando a temperatura sobe, o polímero se condensa e forma pequenas gotas, que refletem a luz e produzem uma superfície branca.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails