Google
 

Projeção holográfica permite que imagens sejam mostradas virtualmente em qualquer ponto do veículo

Bookmark e Compartilhe

Head-Up Displays
A empresa Light Blue Optics desenvolveu um mini projetor a laser, pequeno o suficiente para caber dentro de um retrovisor, com tecnologia que utiliza padrões de interferência na luz para construir uma imagem, o princípio é o mesmo da projeção holográfica.


O sistema cria uma imagem sobre o retrovisor lateral do carro os símbolos projetados ficam sobrepostos à imagem real vista pelo espelho, em "realidade aumentada".

A figura vista no retrovisor é, na realidade, o padrão de difração do vidro iluminado pelos feixes de laser. A técnica induz no cérebro uma impressão de tridimensionalidade: a imagem aparentemente está a uma distância de cerca de 2,5 m do carro, integrando-se com a imagem "de verdade" refletida pelo espelho.

O novo dispositivo que utiliza a mesma tecnologia refletiva utilizada nas TVs de projeção, também pode ser adaptado para uso nos pára-brisas e no vidro traseiro do carro.

Head-Up Displays (HUD) o novo dispositivo de projeção, foi apresentado em outubro no simpósio Vehicles and Photons 2009 Symposium, em Dearborn, Michigan.

Tal dispositivo poderia melhorar a segurança ao dirigir, permitindo que os motoristas tenham informações importantes sem ter que desviar o olhar da estrada

Vale lembrar que alguns carros de luxo já possuem projetores que mostram informações diretamente nos pára-brisas, mas são grandes de mais e não é comporta em carros pequenos.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails