Google
 

Micro Bateria Nuclear

Bookmark e Compartilhe

Micro Bateria Nuclear
Pesquisadores apresentaram uma micro bateria nuclear que produz energia através da desintegração de isótopos radioativos. A micro bateria usa um interessante sistema de semicondutor líquido diferentes das maiorias das baterias nucleares que usam semicondutores sólidos.

Embora estas baterias são bastante caras, grandes e pesadas, a nova bateria é um pouco maior que uma moeda de 1 centavo (foto ao lado).
A micro bateria é ideal para ser usada em dispositivos móveis, mini robôs, notebooks e etc.

A equipe de pesquisadores liderada pelo Dr. Jae Wan Kwon, Professor do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na Universidade do Missouri, afirma que, embora possam levantar preocupações, as baterias nucleares são seguras.

"As pessoas ouvem a palavra" nuclear "e acham que é muito perigoso", ─ disse Kwon. ─ "No entanto, as fontes de energia nuclear já proporcionam segurança e alimentam vários dispositivos como Marcapassos, os satélites espaciais e sistemas submarinos."

A equipe espera agora para aumentar a potência de baterias nucleares, e reduzir ainda mais o seu tamanho. Teoricamente, essa bateria pode ser mais fina que um cabelo humano

Deveríamos ter previsto quer isso ia acontecer!Quem sabe no futuro teremos eletricidade sem fios?

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails