Google
 

Site lança jogo online com objetivos reais Internet - Eyes

Bookmark e Compartilhe

Interface Internet Eyes

Esta semana na Inglaterra foi apresentada uma novidade que já está gerando muito polêmica. É um jogo online chamado “Internet Eyes” em que o internauta monitora circuitos fechados de TV.
Os objetivos do jogo são reais, os jogadores terão acesso a circuitos fechados de câmeras de segurança, ajudando a polícia na prevenção e combate ao crime.

Os usuários que conseguir flagrar crimes sendo cometidos receberão pontos pelas imagens e pelos crimes detectados, que poderão depois ser trocados por dinheiro que pode chega até R$ 2,8 mil.

Funciona da seguinte maneira:

Cada jogador ao detectar qualquer movimentação suspeita, aciona, por meio do site Internet Eyes, o sistema que envia um SMS para o policial responsável na área.

O policial então vai decide quais medidas serão tomadas. Caso a informação enviada ajude a capturar um suspeito ou ajudar no combate de qualquer tipo de crime, o jogador responsável receberá pontos que ele deve acumular.E se a informação não resultar em nada efetivo, ele perderá esses pontos.

As críticas estão partindo de grupos de defesa dos direitos humanos, que temem que o site possa criar uma nação de bisbilhoteiros e dar margem a abusos das liberdades civis.

O jogo estará em toda a Grã-Bretanha em novembro, com lançamento mundial previsto para 2010.

Segurança ou privacidade? Diz aí!

Ouça o texto

1 comentarios:

Anônimo disse...

eu quero o jogo...

Imprimir
Related Posts with Thumbnails