Google
 

O futuro do jornal

Bookmark e Compartilhe

Jornal Eletrônico

Innovation of Newspaper é um conceito inovador do jornal que funciona como uma máquina conectada à internet via wi-fi e o despertador embutido programado no horário desejado, toca e avisa se existem atualizações nos sites de notícia escolhidos.

Com uma tela de LCD de cristal e uma moldura que mostra as horas, tempo atual e outras informações. O dispositivo pode ser colocado ao lado da cama na cozinha no escritório ou onde o usuário achar melhor.

Era um desafio para os designers Seon-Keun Park e Byung-Min Woo encontrar uma solução sustentável para a produção dos milhares de jornais em todo o mundo, todos os dias.

Innovation of Newspaper

Jornal sem papelO Innovation of Newspaper (IN) foi a solução apresentada para evitar o uso de tanto papel e recursos naturais para produzir, distribuir e descartar os jornais.

As acusações contra a produção do jornal tradicional são muitas. Entre elas estão:


a derrubada de árvores, o elevado gasto de água, o uso de tintas na impressão, emissão de gases poluentes durante o transporte e todos os gastos com energia.


Ecodesenvolvimento

Ouça o texto

2 comentarios:

Camila disse...

Um jornal não é mais uma prensa que imprime dinheiro. O Jornal 2.0 deve funcionar em conjunto e com o apoio de grupos de “blogueiros”, empreendedores, cidadãos e comunidades que se reúnem e compartilham notícias em tempo real.

Veja esse link do futuro do jornal: http://inteligenciaonline.wordpress.com/2009/10/14/o-futuro-do-jornal/

Abs

FHAZ NEW disse...

Concordo com Pr.c Adolfino

Haverá sempre espaço para o livro e jornal impresso.

Uma nova tecnologia não necessariamente mata as já existentes.

Sem dúvidas que nos meios digitais temos uma grande facilidade de encontrar informações.

abs

Imprimir
Related Posts with Thumbnails