Google
 

Energia Solar de cabelo humano

Bookmark e Compartilhe

Painel solar de cabelo
Milan Karki, um adolescente de 18 anos do Nepal, encontrou a forma mais simples de gerar energia solar, ele inventou um painel de energia solar feito com cabelos humanos.
Com a intenção de gerar uma fonte renovável e barata de energia elétrica, tornando-a acessível para pessoas de baixo poder aquisitivo.E realmente a energia solar através de cabelo humano é extremamente barato.
Milan Karki energia solar de cabeloO segredo está na melanina, sensível a luz, o pigmento que faz a cor do cabelo humano, tem boas qualidades como condutor elétrico.

A melanina substitui o silício, um dos responsáveis pelo alto preço dos painéis solares.
Os painéis inventado por Milan produzem 18 watts de energia e custam 23 libras (cerca de R$ 69), mas ele acredita que com escala seria possível reduzir esse preço pela metade.

Naturalmente, esta é uma tecnologia que provavelmente vai levar alguns anos para se desenvolver, e seu atual estágio ela pode carregar apenas um celular.

"Primeiro eu queria gerar eletricidade para minha casa, depois para minha vila. Hoje eu já penso no mundo inteiro", disse Milan, que freqüenta uma escola na capital, Katmandu.
Esse cara merece um prêmio!

Mas há quem diga que tudo isso é uma fraude veja no link http://sites.google.com/site/edwardcraighyatt/hairsolarpanelnepal

Ouça o texto

1 comentarios:

Anônimo disse...

Fake: http://sites.google.com/site/edwardcraighyatt/hairsolarpanelnepal

Imprimir
Related Posts with Thumbnails