Aparelho utiliza nanopartículas de ouro para detectar câncer de pulmão
Um grupo de cientistas do instituto de tecnologia de Israel inventou um tipo de bafômetros capaz de detectar o câncer de pulmão.
A nova invenção, apresentada esta semana na revista Nature Nanotechnology, é capaz de detectar células cancerosas no pulmão de uma pessoa por meio do sopro.
A partir da respiração podem-se detectar altas concentrações de certos compostos orgânicos considerados biomarcadores do câncer de pulmão. Em pessoas saudáveis, a concentração desses compostos é de uma a 20 partes por bilhão (ppb). Já em doentes, as taxas atingem de dez a 100 ppb.
Com o bafômetro desenvolvido pelo grupo, o resultado do exame pode ser obtido em apenas dois ou três minutos e os custos de produção do aparelho serão baixos.
O grupo israelense prevê que os sensores feitos de nanopartículas de ouro, depois de aperfeiçoados, poderão servir para diagnosticar outros problemas, como falência renal e câncer de cólon.
Postar um comentário
Meus leitores e amigos, fico feliz quando manifestam a opinião de vocês.
Obrigada pela amizade, reconhecimento e carinho de todos.Sucesso!.
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade do leitor, é expressamente proibido fazer-se passar por outra pessoa; publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.
A exibição de qualquer conteúdo que seja considerado inapropriado ou que fira de qualquer forma o direito alheio deverá ser comunicada através do contato do blog, para que sejam tomadas as devidas providências.
0 comentarios:
Postar um comentário