Google
 

Novo vírus de celular

Bookmark e Compartilhe

O vírus Transmitter.C é altamente nocivo e está camuflado em aplicações legítimas para smartphones do sistema operacional Symbian e integrado em aplicativos disponibilizados em sites e fóruns na web.

O vírus se espalha através de mensagens SMS e começa a enviar mensagens a cada 10 ou 15 segundos logo após infectar os aparelhos.Imagino a conta no final do mês!

Depois de enviar as mensagens para 500 números de celulares desconhecidos, o virus começa a enviar as mesmas mensagens para os contatos armazenados no aparelho infectado.

As mensagens enviadas têm conteúdo erótico e um link para download do vírus.Se o destinatário da mensagem clica no link, faz o download do vírus para seu próprio celular e passa a ser mais um distribuidor do Transmitter.C.
De acordo com a NetQin , a maior empresa de segurança de telefonia móvel do mundo,o Transmitter.C também pode assinar serviços para o usuário, é claro que o usuário é que vai pagar o serviço.
A Netqin afirma ter recebido o relato de um usuário Saudita, dizendo que depois que ele instalou o software chamado Advaced Device Locks em seu Nokia N78, o seu telefone havia enviado mais de 500 mensagens.
E a empresa já disponibilizou a versão mais recente do antivirus para detectar e remover o novo vírus .

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails