Um terabyte de polegada quadrada - Mil milhões de anos de memória
Um grupo de cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley está desenvolveu uma nova tecnologia de armazenamento de dados. O objetivo é armazenar informação digital durante milhares de anos.
Os dispositivos hoje existentes não são adequados ao armazenamento de longo prazo porque se degradam com o tempo. As memórias convencionais atualmente em uso, como os discos duros e a memória flash, têm uma vida estimada entre 10 a 30 anos.
Nas simulações teóricas e em laboratórios, os cientistas confirmaram que uma memória construída com o nanotubo de carbono e a nanopartícula de ferro atingirá uma capacidade de armazenamento de um terabyte por polegada quadrada.
O protótipo,criado pelos cientistas ,é de uma memória digital formada por uma nanopartícula de ferro inserida dentro de um nanotubo de carbono.

Postar um comentário
Meus leitores e amigos, fico feliz quando manifestam a opinião de vocês.
Obrigada pela amizade, reconhecimento e carinho de todos.Sucesso!.
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade do leitor, é expressamente proibido fazer-se passar por outra pessoa; publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.
A exibição de qualquer conteúdo que seja considerado inapropriado ou que fira de qualquer forma o direito alheio deverá ser comunicada através do contato do blog, para que sejam tomadas as devidas providências.
3 comentarios:
Interessante este post. Isso indica que logo a nossa forma de armazenar dados vai mudar e o espaço para tanta informação será cada vez mais diminuto.
Beijos,
André
Olá Amigona como sempre passando aqui para ver as novidades e comentar lá nó diHITT e sempre dar uma força Beijos e fica com Deus
André e Antonio
Essa tal de tecnologia é fantástica!Vai salvar o mundo.
bjks amigos
Postar um comentário