Google
 

Por trás do GPS

Bookmark e Compartilhe

Técnicos da NAVTEQ Estes profissionais são os responsáveis pela elaboração dos mapas do seu Navegador, desde o planejamento até a interpretação de imagens e aspectos geográficos de uma região. Um técnico chega a passar sete horas por dia dirigindo por uma cidade.

NAVTEQ GPSOs técnicos da Navteq contam com uma antena GPS instalada em cima do veículo, que fornece o mapa básico da cidade visitada. No colo, vai um notebook conectado ao GPS e um tablet que o especialista usa para inserir os atributos que vai, visualmente, encontrando pelo caminho.

Hoje, a Navteq tem 196 escritórios espalhados por 36 países, com mais de quatro mil funcionários, sendo que 25% destes têm como função construir e manter mapas digitais, usando uma especificação global que permite que qualquer funcionário da empresa, em qualquer lugar do mundo, possa acessar o mapa e fazer atualizações e modificações.

Claro que nem todos que cuidam do seu mapa são engenheiros, cartógrafos e geógrafos, diversos operadores de sistema completam o time.
Jornal O Globo

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails