Google
 

A árvore tecnologica

Bookmark e Compartilhe

Árvore tecnologica Urban Air Cleaner trata-se de uma maquina tecnológica multidisciplinar desenvolvida por engenheiros ambientais da empresa peruana TIERRA NUESTRA SAC, seguindo padrões internacionais e nacionais referentes à qualidade do ar urbano.

Sua principal função é recolher ar contaminado das zonas urbanas e filtrar os conteúdos contaminantes tais como poeira, germes, bactérias e com 100% de eficiência, e reduzir em 8% os gases provenientes da combustão incompleta de veículo .

A máquina é capaz de limpar 200 mil metros cúbicos de ar por dia, o equivalente a120 mil árvores de verdade. Um esquema termodinâmico, que usa água, pressão e calor para separar impurezas.

O custo da máquina é de US $ 100.000 e R $ 6,50 por dia para funcionar e de fácil manutenção, promete ser a ferramenta mais adequada para minimizar a contaminação ambiental nas grandes cidades.

A idéia é ótima,mas pergunto quem vai pagar o custo das máquinas, energia e manutenção?

Ouça o texto

7 comentarios:

@aleksandre disse...

Parece bom demais pra ser verdade!
Se a função é filtrar com certeza acumula os dejetos do ar em algum lugar. Pra onde isso iria? Seria apenas converter um tipo de poluição em outra; do ar para a superfície.

blogdocatarino.com disse...

Levando em consideração a grande dificuldade e tempo para uma árvore começar a fazer o trabalho de filtrar o ar o custo desta máquina tem que ser absorvida por quem mais polui ou seja as fábricas, ônibus, carros e a população.
É uma grande ideia.

FHAZ NEW disse...

Alekasandre e Catarino
Pelo que tudo indicava a água suja pode ser eliminado para os canos de esgoto, no final de cada dia,ai é que tá!
É a tecnologia esforçando-se para salvar o mundo.
abs

Leandro H disse...

Com esse dinheiro quantas árvores poderiam ser plantadas e cuidadas, não é verdade? Dependendo da árvore pode gerar renda, alimento, remédio.
Sou uma pessoa que curte a natureza, imagine se cada muda de árvore custasse um real, as ruas ficariam mais bonitas e o serviço seria feito de fato, não escondendo em outro lugar. A idéia é ótima, claro. Mas precisa melhorar o destino dos poluentes...
abs.

FHAZ NEW disse...

Leandro
Temos que plantar mais e mais árvores.
Mas só plantar árvores, não vai resolver,está máquina é uma alternativa paralela nas grandes cidades campeãs de poluição.Praticamente não vemos árvores no grande centro.
Concordo que precisa melhorar o destino dos poluente.Veneno é veneno, não importa se está no ar ou na água.
abs

Maha disse...

Boas ideias para ajudar na preservação do nosso planeta aparecem todos os dias, mas tem algumas que ainda não são funcionais e quando são, o custo é alto.

Pelo menos as ideias estão aparecendo e algumas podem e devem ser usadas em paralelo com o plantio de novas árvores.
Mas acredito que a educação ambiental é tão importante quanto ter ideias. Do que adianta tudo isso se as próximas gerações não tiverem a consciência de preservar o único lugar onde podemos viver "O Planeta".

bjs, se cuide!!

FHAZ NEW disse...

Maha
Os sistemas educacionais devem incorporando a educação ambiental nos currículos das instituições de ensino.

Só assim podemos criar cidadãos críticos, responsáveis e conscientes.

Em quanto isso...Em quanto isso a tecnologia tenta salvar o mundo.

Não podemos esquecer da ganância por trás da falsa proteção ambiental.

bjks

Imprimir
Related Posts with Thumbnails