Google
 

Motor elétrico para bicicleta

Bookmark e Compartilhe

Funcionamento do kit O kit Gruber Assist é um motor elétrico padrão para bicicletas que oferece 200W de potência, o motor é de fácil colocação e fica invisível na bicicleta o sistema é integrado no tubo do selim que atua sobre o eixo.O sistema promete um aumento de desempenho em até 100%.

A energia vem de uma bateria instalada numa bolsa por baixo do selim e sua autonomia é de 45 minutos até 1 hora e 30 minutos, dependendo de como você pedala.
Kit Gruber Assist
Todo o sistema de comando (motor, transmissão, controle eletrônico) não pesa mais de 900 g.
O Preço do kit é nada menos do que 1.600,00 Euros. Talvez não valha a pena!
Abaixo um vídeo da montagem do kit





Ouça o texto

19 comentarios:

Gato Guga, Sampa disse...

Totalmente reprovado. O ideal da bike é a força humana ao pedalar. Sem isso, deixa de ser bike.
Invenção tosca e cara, mas mesmo se fosse grátis não instalaria em minha speed. Bjs.

FHAZ NEW disse...

Guga
Eu também não entendi qual é o objetivo do fabricante.
Talvez facilitar o uso para pessoas idosas ou pessoas com limitações físicas .
abs

Anônimo disse...

Eu discordo dos colegas. Acho que um motor eletrico para Bicicletas é muito bem recebido. Eu pedalo todos os dias, inclusive para ir ao trabalho. Aqui, em SP, existem muitas, mas muitas ladeiras! A utilizacao de um motor eletrico para auxilio é barbaro pois, assim nao é necessario se cansar tanto e nem chegar ENSOPADO de SUOR ao destino planejado. Evita tb chegar muito cansado ao trabalho e ao mesmo tempo nao dispensa a pedalada. A escolha fica para o usuario. Nao é interessante tecer criticas tao negativas antes de analisar os beneficios de novas ideias/invencoes. Abs . Giu

Engenharizando disse...

Tb discordo dos amigos acima, existem muitas utilidades para uma bicicleta assim, desde redução de energia (se utilizada como meio de transporte), até mesmo treinamento para pessoas que não tem tanta forma fisica assim.

davi-gomes2009 disse...

TEM RAZÃO QUE IDÉIA PARA PESSOAS SEDENTÁRIAS

FHAZ NEW disse...

Davi Gomes

Ou com algum tipo de limitação física

Você não sabe a quantidade de pessoas que se interessam pelo sistema.

abs

Anônimo disse...

A ideia é espectacular, pena é que é caro

Anônimo disse...

se aidéia não der certo, pode virar um vibrador para aqueles que não tem criatividade!!!!

Anônimo disse...

MUITO BOA INVENÇÃO PARA QUEM PASSOU DOS 50, E PRETENDE PEDALAR SUBINDO LADEIRA. NO TERRENO PLANO DESLIGA. EVITANDO ASSIM SOBRECARGA CARDÍACA.

FHAZ NEW disse...

Anônimo

É válido, mas parece que muita gente não entendeu o espírito da coisa.

abs

Anônimo disse...

Discordos dos amigos la de cima.

Ai é de cada um de que maneira vai usar a bicicleta se você nao vai usar blz, continue do jeito que tu acha o correto mas a idéia eu acho boa e não vo dizer todos os benefícios para nao perder muito o meu tempo e de quem ler.

Anônimo disse...

nao é caro é preciso é ter cabeçinha para pensar.. eu por esemplo estou a construir uma...

FHAZ NEW disse...

Ou isso amigo! os mais habilidosos podem construir o seu próprio kit.E depois que sabe comercializa-los.
abs

Anônimo disse...

Idéia válida!
Eu não posso forçar em exercícios físicos. Seria uma ótima andar pedalando em retas, e nas ruas mais inclinadas utilizaria este motor.

Anônimo disse...

...Brasileiros nunca vão evoluir!!! o racinha do caraca! criticam tudo, povinho atrasado preconceituosos. Tenho bike eletrica e uso como hobby, esporte e meio de transporte. Tenho carro ZERO km na garagem e tenho uma bike eletrica e ando com ela para trabalhar em distancia até 25 km ida e volta. abraços

Anônimo disse...

o amigo gato guga pensa que vai ser gato a vida inteira; quando passar dos 50a e as pernas não reponderem aos comandos do cerebro ele vai repensar,existe todo o tipo de coisas para todo o tipo de necessidade então cada um que se adeque.!!!!!!

Anônimo disse...

Pessoal primeiro de tudo pedalem de verdade para construir uma bicileta ja detonamos meio mundo criando residuos. Uma bateria a mais ou a menos ta tudo certo . è cara parabens pelo seu carro zero mas ninguem perguntou viu !!! E mIS 25 KM NÃO É NADA !NADA!NADA! VAI PEDALA !

Blogger.com disse...

Idéia interessante, pena que é caro...com 500 reais dá para levar um kit motor a gasolina com autonomia de 60 quilometro com 1 litro adaptável para bicicleta, sem precisar carregar. Além disso tá economizando dinheiro pois a condução custa 3,40 só ida e cada vez que economiza a bicicleta fica quase de graça.

Anônimo disse...

eu tenho 13 anos posso dirigir uma bicicleta de motor eletrico

Imprimir
Related Posts with Thumbnails