Google
 

Centro de análise de malware no Brasil

Bookmark e Compartilhe

A instituição de ensino, Impacta Tecnologia ,fechou uma parceria com a sulcoreana Hauri para a criação de um centro de análise de ameaças no Brasil.
O laboratório será comandado por alunos e professores da FIT em conjunto com profissionais da Hauri.A proposta do centro é funcionar como uma célula acadêmica.
O laboratório tem como objetivo buscar o aperfeiçoamento das ferramentas de antivírus por meio de testes de stress em software de segurança em geral.
Por mês, são coletados 450 vírus, os quais são submetidos a diversos testes.Além de emitir relatórios detalhados dos vírus encontrados para a sede da Hauri na Coréia do Sul, o laboratório formula novas vacinas e ferramentas para a remoção de vírus.

Uma dos serviços prestados pelo laboratório está a análise de vírus por encomenda. O centro oferece o serviço gratuito de análise de arquivos supostamente infectados.
Os internautas que receberem algum arquivo suspeito podem encaminhá-lo para a faculdade.
E recebem uma resposta sobre o status do arquivo. Mais informações no site do laboratório de antivírus da Impacta Tecnologia. http://www.laboratorioantivirus.com.br/

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails