Google
 

Saiba identificar Pen Drive falso

Bookmark e Compartilhe

A fabricante Kingston, por exemplo, observou um crescimento significativo nos casos de falsificação de Pen Drives no mercado brasileiro desde setembro de 2008.
Pendrive original eo falsooriginal e o falsificado
"É uma oportunidade que o mercado ilegal identificou. Hoje, como a procura é maior entre os modelos de 8 GB, 16 GB e 32 GB, que têm valor adicional maior, a pirataria tornou-se mais ‘interessante’ nestes modelos", explica José Alberto Gervásio, gerente de operações da Kingston no Brasil.

Com o aumento do número de reclamações ao suporte da empresa, a Kingston decidiu criar uma área em seu site para ajudar o consumidor a identificar um Pen Drive original.

O site http://www.kingston.com/Brasil/verify/verifyflash.asp traz, detalhes do selo original de fabricação do produto, vindo da Califórnia (EUA).

Para proteger da melhor maneira possível os interesses dos clientes e a imagem da Kingston, bem como a qualidade de sua marca, criou este site para permitir a verificação de forma instantânea, se a memória que você adquiriu é genuína da Kingston, ou não.

O pen drive falso pode carregar uma programação em seu chip para que o sistema identifique a capacidade de armazenamento anunciada pelo produto. Desta forma, o dispositivo é capaz de simular a gravação dos dados fazendo com que o usuário acredita estar gravando 8GB de dados quando, na realidade, comprou um pen drive de 1GB, por exemplo.

Outra possibilidade é a venda de um pen drive falso com a mesma capacidade do original, mas de qualidade inferior. "Em nosso suporte recebemos o chamado de um usuário que salvou a monografia no pen drive e perdeu o trabalho por não conseguir recuperar os dados do pen drive falso", alerta Gervásio.

Confira algumas dicas para evitar a compra de um pen drive falso:
1) Exija sempre a Nota Fiscal do produto e não documento de garantia interno com carimbo da loja;
2) Não compre o produto fora da embalagem original, que vem selada a vácuo e possui alguns códigos de barras no verso;
3) Verifique se produto está com defeitos de fabricação como não-funcionamento do LED, barulho de peças soltas ou problemas no mecanismo retrátil;
4)Analise bem o código de barras do produto. Se encontrar as letras FE ao lado do número da peça ou em qualquer parte da etiqueta (como DTI/xxxFE), não compre, isso só existe em pendrives falsos.
5)Nunca compre qualquer produto Kingston se a embalagem contiver textos em Chinês, Japonês, ou qualquer outro idioma asiático. Os idiomas dos textos nas embalagens geralmente são Inglês, Francês, Espanhol, Português, e nas mais antigas também em Italiano, Holandês e Polonês.
6) Pen drives da Kingston saem de fábrica com o nome da empresa. Assim, quando plugados no PC, o que aparece é KINGSTON, até que o usuário o altere. Na imagem abaixo vemos o original e o pirata que com o nome de Ameco!

Kingston e Ameco O falso traz muitas inscrições em chinês, e a caixa de plástico é simples, do tipo que abre sem precisar quebrar - o original é embalado a vácuo, duro para abrir, só vai rasgando o plástico com uma tesoura.
Negocianti

Ouça o texto

3 comentarios:

Felipe disse...

Muito util esse post, e axei esse seu blog por acaso e axei ele show de bola.
Continue com esse exelente trabalho ;)

Tun3r disse...

Gostei do post, mas so não entendi uma coisa na imagem qual dos dois pendrives é o falso, a legenda diz uma coisa mas o texto diz outra.

Estou querendo comprar um pendrive no mercado livre mas não da pra conferir a mercadoria antes de comprar poderia haver alguma forma de identificar mesmo na compra pela internet

FHAZ NEW disse...

Turn
O original é o que está a esquerda da imagem.

Coloquei mais duas dicas(4 e 5),no post, para vc identificar o Pen Drive falso.

Saiba de quem você está comprando! Alguns produtos falsificados são difíceis de serem identificados, por isso, se você conhece e confia na pessoa/loja em que está comprando, obviamente corre bem menos risco!
Espero ter ajudado

abs

Imprimir
Related Posts with Thumbnails