Google
 

Mundo virtual invade mundo real

Bookmark e Compartilhe

Interface móvel gestual A MIT Media Lab, desenvolveu uma interface móvel gestual chamada SixthSense, libertando a informação das plataformas físicas. Com este recurso amplia as possibilidades do mundo físico em torno de nós com informação digital e nos permite utilizar comandos corporais com as mãos para interagir com as informações.

sixthsense-wearable-gestural-interfaceO dispositivo torna qualquer superfície em uma verdadeira tela de computador sensível ao toque e traz uma luz muito concreta sobre a utilização de interfaces. Com esse recurso é possível trazer o virtual para o real. O Sixth Sense pode capturar informações de um jornal, recuperar notícias relacionadas ao tema da matéria e projetá-las sobre as páginas do periódico.

O sistema é composto de uma webcam, e um microprojetor alimentado por bateria todos conectados à internet por meio de um smartphone. O dispositivo reconhece os movimentos das mãos do usuário, permitindo que ele interaja com elementos projetados no ar.

Para a pesquisadora e criadora do projeto Dr. Pattie Maes, ´´No mundo tátil, usamos cinco sentidos para capturar informações do meio ambiente e para responder a ele. No entanto, muitas das informações que nos ajudam a entender e a responder ao mundo não vêm desses sentidos, em vez disso, elas são provenientes dos computadores e da internet, ou seja, um tipo de sexto sentindo. `` Seu custo é estimado em apenas U$350.

Você pode saber mais sobre o projeto entrando no site e ver o vídeo.

A experiência de interação que parecia até pouco tempo atrás, loucura ou cenas dignas do filmes de ficção está se tornando realidade.

Ouça o texto

2 comentarios:

Gabriel Degaspari disse...

Muito interessante esse post Ingrid, você usa super bem as palavras em um texto muito fácil de ler.. Parabéns. continue assim...
Beijos

FHAZ disse...

Gabriel
Tento escrever numa linguagem acessível a todos e sem muitas delongas.

Obrigada por sua visita .Valeu!
bjks

Imprimir
Related Posts with Thumbnails