Google
 

Tecnologia identifica chamada privada

Bookmark e Compartilhe

Serviço TrapCall São irritantes aquelas chamadas com ID não identificados que recebemos no celular o que muitas vezes são trotes ou é aquela pessoa que está ´´pegando no seu pé. ``

Para acabar com estas ligações existe agora o TrapCall, oferecido pela empresa americana TelTechSystems Inc., em Nova Jersey.

O serviço é gratuito e possui um conjunto de serviços que permite aos usuários desmascararem aqueles que ligam com o ID não identificado, também tem a opção de colocar os ‘ligadores’ indesejados na lista negra, e ainda permiti ao usuário ouvir sua caixa de voz através da web.

O serviço instrui novos clientes a reprogramar seus celulares para enviar todas as chamadas rejeitadas ou perdidas a um número gratuito da companhia. Se o usuário vê uma ligação com ID bloqueado, ele pressiona o botão no telefone que normalmente envia a chamada para o correio de voz e esta, de forma ‘invisível’, vai para o sistema da TelTech e em seguida volta para o dono do telefone, desta vez com o número aparente.

O TrapCall foi disponibilizado inicialmente para assinantes das operadoras AT&T e T-Mobile, e agora está disponível também para os clientes da Verizon Wireless e em breve, funcionará também para outras operadoras.

Em uma reviravolta, a TelTech também oferece uma forma de escapar do TrapCall, para aqueles que pretendem continuar com seus números de telefone e nomes em anonimato.

O serviço, chamado Spoofcard, permite que as pessoas comprem, por um período determinado, um número de telefone falso, que aparece na tela do identificador de chamadas do receptor.

Ouça o texto

24 comentarios:

Gato Guga disse...

Ótimo isso Ingrid, mas é uma pena não estar ainda disponível para nós aqui no brasil. Bjs.

Anônimo disse...

Eles criam um modo de identificar as chamadas e depois criam um modo de escapar do TrapCall.
Ou seja, eles criam a doênça para poder criar o remédio.
E quem sai ganhando, e quem sai perdendo?

O ideal para evitar tudo isso é não atender nenhuma chamada privada.
Quem quiser fazer uma chamada privada, que ligue de orelhão.

Anônimo disse...

mas me diga estao me passando um trote e a mnha operadora é vivo tem como eu sabe o numero q esta me ligando?

Anônimo disse...

Anônimo,

Por que querem saber o número de quem liga? Antigamente não existia bina nem celular e ninguém se preocupava com isso concorda? Todos têm o direito de ligar sem informar o seu mnúmero, é direito!

Anônimo disse...

Ligar confidencial não é crime. As vezes quem recebe fica irritado e não tem o respeito de atender e sai dizendo que estão incomodando. Incomoda é um cidadão possuir um aparelho de comunicação e não atender as chamadas porque a pessoa não informou o número, o que não deveria interessar a ele. A pessoa que liga não tem obrigação de informar o seu número ok?!

Anônimo disse...

o cú di vc´s! tem que mostra o numero sim!naum é vc´s que tão ligando e naum fala nada!!! Se naum naum ia existir numero ia ser td restrito!!!!

Anônimo disse...

Deveria ter uma lei pra retirar esse negocio de numero restrito, pessoas com boa intenção não tem o porque ficar ligando para alguem sem que saibam qual o numero do seu telefone, imagina voces dormindo la tranquilo 2 horas da manha começa tocar seu telefone numero restrito e ninguem fala nada e ainda por cima desliga na sua cara, e se derrepente tu ja loko com isso recebe uma ligação de emergencia de alguem precisando de ajuda e não atende pelo fato de um F.D.P. que nao tem oq fazer fica enxendo seu saco de madrugada, pensem nisso voces que acham que restrição é um direito de todos.

Claudio disse...

Tenho direito em saber o numero q esta me ligando SIM. Se Ligam pra mim tenho o dever de saber quem é. Se nao tem motivos pra se esconder pq se esconde?

Jean melo disse...

Srs. claro que se eu ligo para alguem, e minha obrigação me identificar porra!!
Quem aqui quando vai a algum lugar, local e etc e ja chega fazendo o que quer se se apresentar?
Esses pau de bosta que não quer se identificar, tem que nao ser atendido mesmo e se quiser dar meia hora de cú porra!

Jean Melo

Dj Van disse...

O Anônimato pra mim não existe Se você quer fazer ligações e não ser indentificado ...por favor vende seu telefone ai sim vc viverá em absoluto anonimato...para você usar um telefone terá que ter pelo menos a descência e honradez de se indentificar pois pessoas honestas se indentificam . e não precisam se esconder atrás de um aparelhinho . Concorda ? Pensem nissso...

Anônimo disse...

esse babaca aí em cima diz que não é obrigado a se indentificar ao ligar para as outras pessoas... CLARO QUE É SEU JUMENTO!!! restringir chamanda é coisa de gente que não presta e não vale nada!!! getne q não tem o que fazer ligar sem indetificação e ficar apenas ouvindo a voz do outro =/

esse q comentam à favor da restrição de chamadas devem ser da mesma láia!!!! td bandido!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

com certeza os que apoiam ligações prividas são aqueles vagabundos que nao sabem fazer nada de bom na vida, são pessoas pertubadas e vazia que ficam gastando tempo precioso da vida incomodando os outros,mente vazia é oficina do diabo, são pessoas covardes que querem passar trote, se eu ligo para uma pessoa porque que eu tenho que esconder o meu numero? aí ficam tirando o sossego dos outros, hora, vai dar prato de comigo pra quem tem fome!

Anônimo disse...

Vai se fuder,nao e pra vc que ficam te ligwndo seu viado

Anônimo disse...

Concordo com vocês acho q camadas não identificadas deveriam ser banidas
Pois quem usa este tipo de recurso mão é uma pessoa com boas intenções
Pois nuca avia me dado por conta deste tipo de chamada até q umas destas chamadas
Quase destruiu minha família
Pois sem poder identificar a chamada mesmo sabendo o autor das ligações
Não pude fazer nada pois perante a lei só com ordem judicial
registrei queixa mas logo me deixarão a par q este tipo de caso são milhares
por mês.
pois por isso os juizes não estão mais concedendo a ordem judicial
para identificar estas chamadas .
então pergunto
de q lado ta a lei
não seria mais pratico banir de vês ete tipo de chamada pouparia milhões
por mês au governo
ai queria ver se um F D P deste teria coragem de ligar
e você q e contra a só pode ser um destes vagabundos
q não tem o q fazer
acho q deveria se ser feito um abaixo assinado e para que fosse banido este tipo deligção.

Anônimo disse...

também acho que as operadoras deveriam ser proibidas de prestar esse tipo de serviço...as pessoas ficam passando trote..não tem coragem de falar quem é.... são covardes

Anônimo disse...

Gente vocês estão discutindo sem sentido! Na minha opinião atende privado quem quer, liga privado quem quer. Quanto as ligações de madrugada , si tiver privado não atenda diga para os seus amigos e familiares que em caso de urgência que vá até sua residência! Si as ligações privadas persistirem vá a sua loja de telefonia ou pela vivo, tim, claro ou oi . Vocês explicam o problema e a empresa no qual você e cliente vai ti informar que você tem sim o direito de saber quem ti liga. Si os seus argumentos com o atendente não forem convincente ele não ti revelara o número lembrece de não excluir a chamada do seu tel. Espero ter ajudado ! Ass: welton Alves (es)

Anônimo disse...

Minha situação de procurar esse programa, e que não acho. É trote de sequestro, queria saber algum programa que oferece isto para telefone fixo e celular, que para pagar 2 mil para os esses fpd não vou. por isto que quero saber pelo o menos o numero que se eu conheça ou não, para pelo menos indentificar o numero da chamada. "a minha opinião atende privado quem quer, liga privado quem quer." e se tua filhar estiver na rua e você recebe um ligação acobrar numa chama restrita?falando que sua filha foi pega e simula a voz dela, o que faria ?

Anônimo disse...

As vezes uma pessoa le pede seu celular pra fazer uma ligação e vc não sabe pra quem ela vai ligar eu privo seila se ela ta ligando pra um macho ou traficante ou qual quer merda pensar nisso galerar

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o serviço 190 RJ identifica números de celulares se ligarem restrito para eles?

Vi uma reportagem que o serviço sofre demais com trotes. Ora! Se eles recebem trotes e se sabem quem liga, porque não aplicam uma multa ao dono do celular que ligou restrito?

Roberto.

Anônimo disse...

Boaa, concordo com vc, estou passando por isso hj, e é bem esse horário que ligam, às 2:00 hrs da manhã.

Eduardo W. disse...

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.wakim&hl=pt_BR

Anônimo disse...

Celular é um objeto pessoal, igual escovas de dente, portanto pense bem antes de emprestá-lo e vc não iria gostar nem um pouco se alguém te ligasse as tantas de número restrito e agora vc pense nisso.

Anônimo disse...

Anonimo de 23 de fevereiro de 2011 16:30,
E a pessoa que recebe a chamada também tem o TODO o direito de não atender...
E não é você quem determina aquilo que interessa ou deixa de interessar a quem recebe chamadas; é quem recebe elas que determina.
E aquilo que é incomodativo também é subjetivo. Para mim, por exemplo, opiniões como aquela que você tem sobre esse assunto é que são incomodativas...

Anônimo disse...

Kkkkk isso e o ricardao avisando q la vai chifre

Imprimir
Related Posts with Thumbnails