Google
 

Novo Ubuntu 9.10 será Kosmic Koala

Bookmark e Compartilhe

Com um novo visual e inicialização mais rápida o novo sistema operacional de código aberto Ubuntu terá suporte a cloud computing.

No desktop, as principais mudanças do Ubuntu 9.10, apelidado de Kosmic Koala, são um novo sistema de boot gráfico com menor tempo de inicialização e a otimização da interface para telas de baixa resolução, como os monitores de 800x480 ou 1280x600 pixels, normalmente encontrados nos ultraportáteis.

Segundo Shuttleworth, CEO da Canonical, responsável pela distribuição Linux, o Ubuntu 9.10 vai incluir suporte ao EC2, serviço de cloud computing da Amazon Web Services e um portfólio de Amazon Machine Images (AMIs) para fazer com que as aplicações rodem facilmente no ambiente de nuvem. O EC2 também suporta os sistemas Windows Server 2003, OpenSolaris e distribuições Linux como Red Hat Enterprise Linux e Oracle Enterprise Linux.

O Kosmic Koala contará ainda com o Eucalyptus, uma das principais características da ferramenta de código aberto que permite as empresas criem seus ambientes de cloud computing em seus próprios data centers.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails