Google
 

Novo aparelho para diagnostico precoce do câncer

Bookmark e Compartilhe

microscópio 3D Cientistas da Universidade de Washington têm ajudado pesquisadores da VisionGate, a desenvolver um novo tipo de microscópio 3D que usa luz para digitalizar células individuais de todos os ângulos, Cell-CT, é capaz de detectar as células cancerosas de forma mais eficaz.

A resolução da imagem é 0,35 micrômetros (ML) - três vezes melhor do que a imagem do 2-D atualmente utilizadas para diagnosticar o câncer.

O Cell CT 3D microscópio é capaz de visualizar células de câncer em três dimensões, o que deve trazer grande avanço na detecção precoce do câncer.

O novo aparelho usa a luz visível em vez de raios-X para digitalizar células individuais de todos os ângulos, se assemelha muito a um CT scanner .
Num CT scanner, um paciente fica imóvel, enquanto o aparelho de raios-X gira, no Cell-CT no entanto cada célula é embutida em um gel especial dentro de um tubo de vidro que depois roda na frente de uma câmera fixa para tirar muitas fotos por rotação.

O dispositivo também utiliza um software próprio, que é capaz de reconstruir estruturas dentro das células volumétrico tais como cromossomas que podem ser utilizados como marcadores de detecção de câncer ou outras condições.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails