Google
 

Mouse e teclado operados por um feixe de luz

Bookmark e Compartilhe

teclado mouse lomak Lomak usa o feixe de luz como meios de uma comunicação entre o usuário e o computador. Um ponteiro da mão ou da cabeça controla um feixe de luz que destaca e confirma então a chave ou as funções do mouse no teclado. Confirmando cada chave, somente a seleção correta é incorporada, o que reduz erros e aumenta a velocidade da entrada.

Quando Mike Waiting, o inventor da tecnologia Lomak, observou pessoas em um centro de cuidados para desabilitados, ele decidiu que a sua missão seria desenvolver um sistema que permitisse que essas pessoas aprendessem a se comunicar usando um jeito mais simples e prático.
Ele concebeu e testou muitas idéias baseadas em raios laser que ativavam um teclado receptor de luz. Através de experimentação, ele desenvolveu o teclado com uma configuração única e circular, que se transformou no Lomak “dedo-duro”.

Enquanto a tecnologia e o software evoluíam continuamente com o design, o novo Lomak passou por muitas iterações. O foco dos gráficos do teclado centrou em usar cores e uma forma que simplifica o processo de identificação alfanumérica descritiva e facilita a rápida construção de palavras e sentenças.

Em todos os aspectos, o teclado é um dispositivo “plug-and-play” que executa as mesmas funções que os teclado e mouses normais. Uma vez acostumados, usuários podem atingir 25 palavras por minutos, indo bastante além em comparação à tecnologia usada no passado. É igualmente possível usar o Lomak para design, engenharia, e aplicações de administração.

Ouça o texto

1 comentarios:

Gabriel Degaspari disse...

Eae Ingrid blz? Tá afim de ver um post que num tem nada a ver com tecnologia e informática ou publicidade no meu blog??? Dá uma olhada e me dê sua opinião sobre a desilusão de um amor..

Imprimir
Related Posts with Thumbnails