Google
 

Circuito integrado aumenta velocidade da internet em 60 vezes

Bookmark e Compartilhe

Ben Eggleton Os cientistas têm trabalhado no que eles se referem é um circuito integrado fotônico (PIC), o componente baseado na luz parece ser incrivelmente simples, pouco mais do que um pedaço de vidro cheio de riscos paralelos.

O circuito integrado fotônico utiliza os pequenos sulcos como rotas paralelas para a luz que transporta as informações através das fibras ópticas. Cada sulco funciona como se fossem trilhos para uma série de locomotivas, com a diferença que um trem consegue mover-se de um trilho para outro em um picos segundo.

"Isto significa que, em um segundo, a chave estará sendo ligada e desligada um milhão de milhão de vezes. Nós estamos falando sobre uma tecnologia fotônica que tem capacidade para um terabit por segundo de capacidade," diz Eggleton.

O chip não só permite a altas taxas de transmissão de dados, mas que também monitora a integridade da transmissão - elemento que mantém o tráfego fluir.

"Este é um componente crítico e um avanço fundamental que já está aí. Nós estamos falando sobre redes que são potencialmente até 100 vezes mais rápidas sem nenhum custo adicional para o consumidor," comemora o pesquisador Ben Eggleton.

Ouça o texto

4 comentarios:

Gabriel Degaspari disse...

Olá Ingrid.. sou seu novo acompanhante de Blog.. auhuaha legal aqui.. achei uns artigos bem interessantes... e óó.. o título desse post aqui tah com um "r" a mais ali no "aumenta"... beijos

Gato Guga disse...

Bom isso, mas acredito que eles estão segurando muito essa tecnologia para o aumento substancial da velocidade na transmissão de dados.
Eu aumentei a minha banda larga de 4 mb para 8 mb e continua uma droga, ou seja, apesar de estar mesmo em uma velocidade de 8 mb, eu entendo que é ainda lento demais a navegação e especialmente os downloads, que chegam a 800 kbps. No brasil tudo é muito defasado.

FHAZ disse...

Gabriel
Costei muito do seu site e de como vc escreve.
Já tirei o ´´r`` a mais da palavra do título, obrigada por me alertar.
Valeu!
abs

FHAZ disse...

Gato Guga
Acredito que esta tecnologia deva demorar bastante. Já deve ter mais de 3 anos que eles estão trabalhando nela.
Talvez esteja esperanto mais investimento.
No Brasil tudo demora a chegar.
bjks amigão

Imprimir
Related Posts with Thumbnails