Google
 

Os melhores sites para download de músicas Livre

Bookmark e Compartilhe

Jamendo

Jamendo é um site para a distribuição de músicas livres, licenciadas sob Creative Commons ou Licença da Arte Livre. Lá, artistas podem disponibilizar materiais gratuitamente, e usuários podem obter acesso legal à obra, sem custo.

Além de proteger os direitos do artista, Jamendo fornece formas de pagamento aos artistas. Para mais informações, veja modelo de negócios.

Todas as músicas disponíveis no Jamendo são liberadas sob a Creative Commons License. Isto significa que pode ser livremente utilizados e escutados e redistribuídos sob a mesma licença.

Os artistas então recompensados através usuário donativos e das receitas a partir do Jamendo de programas e parcerias comerciais.

Você pode navegar através de mais de 150.000 faixas por artista, álbum e gênero, ou você pode usar as tags para a navegação rápida.

Todas as faixas e álbuns estão disponíveis para download sem qualquer registro necessário e podem ser compartilhados através da Internet usando widgets.


cchitsCCHits é um ótimo site para encontrar e partilhar música sob a licença Creative Commons.

Todas as músicas podem ser tocadas no local e descarregadas em formato MP3.

Você pode navegar através dos diferentes músicas por data, o número de acessos, ou usando tags. Alternativamente, você também pode pesquisar através da base de dados.

O site utiliza um sistema digg-like ,isto irá aumentar tanto a classificação da canção e também permitem que você encontre facilmente mais tarde. As músicas são um pouco limitada no momento, mas o site está crescendo muito.


amieAmie Street é um mercado online de música de artistas independentes.

Como você pode ter deduzido a palavra 'mercado', e não todas as músicas no site são gratuitas.
É assim que funciona: Inicialmente, cerca de toda a música que aparece no Amie Street fica liberada sem um preço, você pode baixá-la sem pagar um centavo. No entanto, como a popularidade da música aumenta, o preço sobe.

O truque consiste em procurar novos lançamentos, e encontrar as pérolas musicais entre elas. Nota-se que a assinatura é necessária para fazer o download de um álbum.

Outra grande característica é que você pode ganhar créditos por recomendar músicas para os amigos - até 98 centavos de dólar por canção - que você pode usar para comprar algumas das canções prêmio. O preço destas canções prêmios nunca sai mais de 98 cenas.

Tudo estaria perfeito se não fosse o fato de grande parte destas novas aquisições se encontrarem disponíveis apenas para os utilizadores norte-americanos.




ccmixterO ccMixter não é um site musical comum. Ele é especializado em remixes, um espaço onde artistas e DJs podem remixar e permitir o remix de suas criações .

Por ser um site de remix, o ccMixter não é o lugar mais indicado para você colocar suas músicas prontas.

Ocasionalmente a sessão que permite upload de músicas inteiras é desativada por causa de abuso excessivo.

As pessoas enviam músicas com copyright com muito mais freqüência e volume do que a maioria das pessoas imagina (o ccMixter é bem rápido em localizar e deletar esses uploads).

Às vezes, no entanto, o spam é tão violento que oi site desliga a opção para ter um pouco de descanso .
Esse site foi o que eu mais gostei!



newgroundsO Newgrounds é um endereço criado por Tom Fulp, junto com seu irmão, Wade Fulp, onde autores de vídeos e games em Flash podem deixar suas criações para que qualquer um possa ter acesso a elas.
Além disso, há uma parte dedicada a áudio, onde pode ser feito o download de músicas criadas também pelos usuários do Newgrounds .Jogos flash, músicas livres de royalties são liberadas diariamente.

Na Newgrounds os músicos são aspirantes e o autor deve ser creditado e as músicas só podem ser utilizadas para fins não comerciais.

A maior parte das músicas são caseiras , trance music, pop, rock e até música clássica está listada.

Embora muitas das músicas são boas apenas para utilização em jogos e filmes flash, há também uma tonelada de outras músicas.

Ouça o texto

4 comentarios:

Gustavo Freitas disse...

Ingrid,
parabéns pela divulgação de sites que disponibilizam música livre...muitas pessoas não conhecem esse tipo de site,
um grande abraço e feliz 2009!

Victor Afonso disse...

Excelentes propostas!

FHAZ disse...

Gustavo

Obrigada!Que bom que gostou da matéria ,deu um pouco de trabalho mas valeu a pena.

E para vc um 2009 com muito amor ,paz ,saúde dindim e sucesso!

bjks

Jesus disse...

Como achar músicas livres sem direito autoral:

Pueden descargarse gratis melodías sin copyright y gratis de:
http://www.locutortv.es/musicalibredederechos.htm

Imprimir
Related Posts with Thumbnails