Google
 

Mini gerador de energia nuclear não poluente

Bookmark e Compartilhe

Concebida no Laboratório nacional de Los Alamos, o portfólio de propriedade intelectual HPM foi licenciado a Hyperion Power Generation para comercialização, dentro do programa de transferência de tecnologia do laboratório. Inerentemente seguro e resistente à proliferação, o HPM utiliza a energia combustível com baixo enriquecimento de urânio.
Cada unidade produz 70 MWt, ou 27 MWe quando conectado a uma turbina de vapor – o suficiente para fornecer eletricidade para 20.000 casas tamanho médio, ou o equivalente industrial. Três fábricas espalhadas por todo o mundo estão planejadas para produzir quatro mil unidades do primeiro design. E a HPM pode ser utilizada para purificar água.


“Estamos entusiasmados com essa oportunidade na IAEA”, disse Deal. “O Hyperion Power Module foi originalmente concebido para oferecer energia limpa e de preço acessível para aplicações industriais remotas, como as operações em areias de petróleo. Contudo, tem havido muito interesse de quem precisa de eletricidade confiável para comunidades remotas ou que enfrentam o desafio da energia.


Na verdade, nossos primeiros compromissos de vendas vieram de empresas que constroem desenvolvimentos de uso misto na Europa. Isso é bom, porque o HPM (Hyperion Power Module), atendendo a todos os critérios de não proliferação da Parceria global de energia nuclear (Global Nuclear Energy Partnership, GNEP), é uma solução excelente para qualquer local. Incluindo os conceitos simples dos reatores de treinamento do mundo que estão operando há décadas, o HPM torna possível a oferta de energia segura, contínua, limpa, não poluente, com apenas uma fração da supervisão humana e dos investimentos financeiros exigidos pelas estações de energia nuclear convencional”.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails