Google
 

Caça ao ´´tesouro`` é a nova opção de turismo e de aventura

Bookmark e Compartilhe

O Geocaching é um jogo que une a tecnologia de satélites de um GPS com caminhada e eco-turismo. É um jogo em que os participantes usam receptores GPS para rastrear um objeto, chamado de cache.

O mais completo site brasileiro é o http://www.brasilcaching.com.br
O esporte começou no ano 2000, com Dave Ulmer, que achou que seria divertido testar a precisão do receptor GPS escondendo um recipiente em uma área remota do Oregon e então lançando as coordenadas do recipiente para um grupo de usuários de GPS na Internet.
Ele colocou um diário, um lápis e diversos pequenos prêmios no recipiente. Seu lançamento incluiu a instrução, "Pegue alguma coisa, mas deixe outra no lugar.". Demorou somente três dias até que dois aficionados por GPS encontrassem o recipiente

Muitos outros usuários de receptores GPS queriam participar, mas eles viviam muito longe para caçar o recipiente de Dave. Assim começou o jogo. Outros usuários começaram a criar seus próprios caches. Inicialmente, o jogo foi chamado de "Caça ao GPS escondido" e não demorou em que outros participantes sugerissem nomes alternativos.

Foi ai que Matt Stum sugeriu Geocaching, combinando as palavras geo, que significa Terra, e cache, que significa um local de armazenamento temporário. O nome obteve ampla aceitação e é o termo mais popular para descrever o jogo atualmente.
Vocês podem conferir a reportagem na Folha de São Paulo e no programa Geek, do Multi-show.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails