Google
 

Universidade oferece curso de hackers

Bookmark e Compartilhe

Diplomados vão estar na linha da frente dos novos desenvolvimentos em segurança de redes. O curso será oferecido pela universidade escocesa Abertay University e os alunos vão aprender a arte de penetrar em sistemas de computador, ou seja, serão treinados para serem hackers.

O curso de Ethical Hacking and Computer Security (Hacker Ético e Segurança de Computadores, em tradução livre) vai explorar métodos usados por criminosos para atacar as redes de computadores.

Os alunos vão aprender como testar os sistemas para encontrar pontos vulneráveis e criar formas de protegê-los.
O diretor do departamento de Computação Lachlan MacKinnon disse:
  • "Uma das suposições que as pessoas fazem é de que se compram programas antivírus vão estar protegidas contra todos os vírus conhecidos".."Isto pode até ser verdade, mas tem muita coisa por aí que nós desconhecemos", disse ele. "Então, criar sistemas mais efetivos e modelos de segurança para garantir que não tenhamos esses problemas é o que forma a base desse curso".
  • E que não precisam temer que os estudantes se tornem "perigosos" e usem seu conhecimento para o mal. "Na realidade somos muito cuidadosos na seleção das pessoas que trazemos para o programa".

G1

Ouça o texto

3 comentarios:

Marcelo França disse...

Olá tudo bem? O Último Click agora tem domínio, se possível gostaria que você atualizasse o link da parceria para http://www.ultimoclick.net, blz?

Abraços e desculpe o incômodo!

FHAZ disse...

OK! Marcelo
Já está lá!
abs

Espíritos Livres disse...

Num curso assim eu teria o prazer de assistir as aulas, Não é?

Imprimir
Related Posts with Thumbnails