Google
 

Concreto translúcido permite enxergue através da parede

Bookmark e Compartilhe

De origem húngara, trata-se de um tipo de concreto que permite enxergar através da parede.
O concreto translúcido é composto de uma mistura de 5% de fibras óticas e 95% de concreto que favorecem a transparência de luz sem perder a resistência.
Desenvolvido pelo húngaro Áron Losonczi, o concreto translúcido é mais maleável e impermeável. O material é cerca de dez vezes mais resistente que o tradicional, suporta cerca de 4.000 kg por centímetro quadrado.

O preço é de cerca de mil euros (ou R$ 2.400) o metro quadrado.

O concreto translúcido é uma das novidades que serão apresentadas na Concrete Show South America 2008, evento voltado à tecnologia relacionada a concreto, que acontece de 27 a 29 de agosto em São Paulo.

Ouça o texto

9 comentarios:

Anônimo disse...

Ola, eu sei que aki nao é o lugar certo para tratar disso, mais vi que vc manja de blog, e eu to começando com blog agora, conseguir entender quase tudo, se nao for tomar seu tempo, me ajude a entender esse ranking do blogblogs, pelo que entendi ele funciona com links de blogs, agora me ajude entender, como eu vou fazer meu blog aumentar aqueles links??? eu colocando links de outros blogs no meu? ou outros blogs colocar link do meu blog? se vc puder me ajudar eu agradeço, se possivel adicione meu msn: dito@navetech.com.br - obrigado.

FHAZ disse...

Anônimo
Você está no caminho certo ,o negócio é por ai.
Vc pode fazer um Blogroll e quem gostar de seu post coloca o link do conteudo para vc.
Te explico melhor ,mais tarde no MSN.
abs

Anônimo disse...

Estou aguardando vc me adicionar no msn: dito@navetech.com.br. obrigado pela força

Fred disse...

Putz! que legal... colocar uma parede dessas no quarto de minha irmã de sacanagem ...hauhauhauhau... ela vive no escuro e com as luzes apagadas... eita menina gótica viu ...rsrrss

Blude disse...

Não seria metro cúbico ao invés de metro quadrado? ;)

FHAZ disse...

Blude
O concreto se mede em metro cúbico,depende da densidade, ou seja, do tipo de concreto, neste caso creio que estamos falando de concreto já seco.
bjks

Anônimo disse...

No Brasil tbem ja se produziu concreto translucido.Veja http://br.youtube.com/watch?v=64PXDnncTvM

FHAZ disse...

Anonimo
Este que você fala parece que é furadinho e não translúcido.

Anônimo disse...

parece mas não é...na realidade tanto o hungaro como o brasileiro utilizam fibra otica para permitir a passagem da luz. A distribuição da fibra ótica, no caso brasileiro, obedeceu uma determinada matriz, enquanto que no caso do hungaro a fibra está mais dispersa de forma irregular. Veja, bem de pertinho, o produzido pelo Aron e vc podera perceber que exise um agrupamento de fibras que produzem o efeito "translucido".
Na realidade, como vc observou no brasileiro pode-se, inclusive, "escrever" textos.
E como fariamos para fazer tantos furinhos, tao pertos uns dos outros e distribuidos de forma tão ordenada, numa peça de concreto que parece ter quase dez centimetros?

Imprimir
Related Posts with Thumbnails