Google
 

Aurora o browser do futuro ,sucessor do Firefox

Bookmark e Compartilhe

Os pesquisadores da Mozilla Foundation estão trabalhando no sucessor do Firefox. O conceito, chamado de Aurora, pode transformar as informações dos sites em widgets, e repassá-los para a área de trabalho do desktop.

Uma demonstração em vídeo do novo browser mostra que ele realizará uma espécie de coleta de dados na web. Os widgets permitirão a visualização de informações na internet de outras maneiras, no computador. A idéia é aglutinar os dados de um jeito que possam ser arrastados para a área de trabalho do computador, podendo personalizá-los.

A interface do Aurora chama a atenção, por trazer elementos 3D. O vídeo de apresentação mostra que na parte de favoritos, por exemplo, os sites ficam dispostos em widgets, com as páginas mais acessadas perto do alcance do usuário, em comparação aos sites menos visitados.

O navegador também traz um ícone para acessar os comunicadores instantâneos, com o programa dentro dele. A Mozilla planeja revolucionar os browsers, "com a ajuda da indústria e pessoas no mundo que desejam se envolver e dividir idéias para nos ajudar a direcionar o futuro da internet", segundo o vice-presidente da Mozilla Labs, Chris Beard.

Ouça o texto

3 comentarios:

Moura disse...

Ingrid, parabéns! por mais este belo post.
É incrível mesmo este produtos da Mozilla, não vejo a hora desta "Aurora" ficar pronto, sou muito fã destes produtos mozillicos.
Saúde e sucesso!
Bjoks,
Moura
http://meioambiente.blogomoura.com

FHAZ disse...

Moura
Eu também. E pelo jeito o Aurora vai arrasar.
Vejo que vc está sempre presente aqui.
Uma ótima semana pra vc.
Obrigada
bjs

Lestat disse...

Gostei finalmente um post util no meio de tantas baboseiras que encontramos ai pela net parabens ficou muito legal
e quanto ao mozila não poderia ser diferente,o firefox é simplesmente the best.


ass: Celestial Brightness

Imprimir
Related Posts with Thumbnails