Google
 

Asfalto uma importante fonte de energia renovável no futuro

Bookmark e Compartilhe

A energia acumulada pelo material durante o dia seria capaz de aquecer água para cidades inteiras e gerar eletricidade.

A novidade foi apresentada no Simpósio Internacional em Pavimentos de Asfalto e Meio-ambiente, em Zurique, Suíça. No estudo, tubos de cobre foram passados a 1 polegada da superfície, capturando eficientemente e de forma barata a energia solar.

O pesquisador líder, Rajib Mallick, afirma que "A manutenção também é baixa: o equipamento só deve solicitar atenção a cada 10 ou 12 anos"

A energia pode continuar sendo utilizada mesmo após o pôr-do-sol, devido à radiação que se acumula nas camadas do material. A transferência de calor pode ainda trazer um benefício muito importante: a redução das "ilhas de calor" que se formam durante o dia e se mantêm quentes durante a noite.

O processo será implantado primeiro em estacionamento onde tem menos tráfego comparado às estradas podendo depois expandir às ruas. O estudo continuará para melhorias nos materiais do sistema, mudanças possíveis da disposição para o encanamento, e contato dentro do sistema de energia do asfalto. Mais detalhes no site Cities go Green

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails