A primeira lâmpada de OLED do mundo
A OSRAM anunciou a primeira lâmpada de OLED do mundo. Foi projetado pelo design Ingo Maurer.
A lâmpada usa 10 painéis de OLED por OSRAM, feito sob medida 132 x 33 milímetros, por enquanto está sendo produzida em edição limitada.
O diodo orgânico de emissão de luz (Organic Light-Emitting Diodes cuja sigla em inglês é OLED) é capaz de emitir uma luz brilhante quando abastecido com uma fonte de eletricidade, o diodo não esquenta como as lâmpadas comuns, dura mais e gasta menos energia. Ele produz uma luz que é mais parecida com a luz solar do que aquela produzida pelas lâmpadas atuais e pode ser usado em lâminas muito finas, o que abre a possibilidade de transformar paredes, tetos e até móveis em fontes de luz.
Postar um comentário
Meus leitores e amigos, fico feliz quando manifestam a opinião de vocês.
Obrigada pela amizade, reconhecimento e carinho de todos.Sucesso!.
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade do leitor, é expressamente proibido fazer-se passar por outra pessoa; publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.
A exibição de qualquer conteúdo que seja considerado inapropriado ou que fira de qualquer forma o direito alheio deverá ser comunicada através do contato do blog, para que sejam tomadas as devidas providências.
4 comentarios:
Fabulosa tecnologia chegando. Tomara que logo tenhamos isso em todo o mundo, pois a nossa energia está com os dias contados, considerando tanto desperdício.
Digo mesmo que o gato ;)
Considero essa uma das tecnologias mais fantásticas que ouvi falar nos últimos anos.
É impressionante, por exemplo, o que essa tecnologia faz com a TV (menor espessura, maior qualidade e menor custo).
Também não sabia que o OLED se aplica nesse tipo de utilidade. Demasiado interessante e obrigado pela informação.
Putz, vc lê demais!
Isso prum Designer é incrível!
Postar um comentário