Google
 

Justiça pode bloquear Wordpress

Bookmark e Compartilhe

Uma decisão de um juiz da 31ª Vara Civil de São Paulo pode bloquear o acesso de internautas brasileiros ao site de blogs Wordpress.com. Para fazer o embargo a uma página hospedada no site, em cumprimento à determinação judicial, os provedores podem ter de proibir todo o acesso ao portal. Segundo a Abranet (Associação Brasileira de Provedores de Internet), a Justiça de São Paulo enviou um comunicado para que a instituição determinasse que seus associados bloqueassem o acesso a um blog com conteúdo criminoso.

Entretanto, de acordo com a Abranet, não é possível proibir os internautas de usarem apenas uma página. "Esse tipo de procedimento é muito complicado. Não se faz o bloqueio específico para um blog. É preciso restringir o acesso do IP (protocolo de internet) como um todo. O que os nossos associados estão colocando é que pode acontecer isso, de ficar tudo indisponível". Leia mais e aqui também .

Ouça o texto

5 comentarios:

Prof. Vaz disse...

[...] ah fala sério! imagino isso acontecendo de verdade... ia ser até engraçado [...]

Tiago Souza disse...

Que isso, nem de longe é a melhor maneira para eles resolverem esse problema, agora tem um problema com o conteúdo de UM blog e todos os outros milhões de usuários brasileiros são afetados? Vamos rever isso, adotei em meu blog WORDPRESS a campanha "Não ao bloqueio..."...http://www.portaltecnologia.net

Gato Guga disse...

Estória. Facinho retirar do ar um determinado blogue. Só querer.

Lucho disse...

E pensar que a gente ssutenta a "justiça".

FHAZ disse...

Falta de competência!
Vamos ver que bicho vai dar!

Imprimir
Related Posts with Thumbnails