Google
 

Intel Anti-Theft Technology tecnologia anti-roubo para computadores portáteis

Bookmark e Compartilhe

O sistema, denominado Intel Anti-Theft Technology, «basicamente encerra o sistema, desliga o disco, de forma a que as pessoas não possam obter e utilizar maliciosamente» quando o computador é roubado, explicou Dadi Perlmutter, vice-presidente da Intel

Em todo o mundo milhares de dispositivos móveis são roubados a cada ano. Pensando em dificultar ou até mesmo acabar com isso a maior fabricante mundial de microprocessadores x86 disse que a Absolute Software, Fujitsu-Siemens Computers, Lenovo, a McAfee, Phoenix Technologies e Ultimaco Software estão trabalhando com a Intel no desenvolvimento da
tecnologia Anti-Roubo denominado Intel Anti-Theft Technology,segundo a empresa, a tecnologia será capaz de desativar sistema de trabalho, desabilitar o acesso aos dados e proteger unidade de disco rígido (por criptografar todos os dados), de forma a que as pessoas não possam obter e utilizar maliciosamente» quando o computador é roubado.

Os nomes dos parceiros indicam que o recurso deve ser suportado pelo sistema itsel, BIOS, core-lógica e software, o que pode indicar que a Intel Anti-Roubo terá bastante capacidade.

Segundo o vice-presidente executivo e gerente geral da Intel's o sistema Anti-Theft está previsto para se tornar disponível em laptops para o final de 2008. Mais detalhes sobre a nova tecnologia será dita mais próximo do lançamento.

Ouça o texto
Imprimir
Related Posts with Thumbnails