Google
 

Câmera digital com 12.616 lentes

Bookmark e Compartilhe

Cientistas da Universidade de Stanford estudam câmera digital 3D com 12.616 lentes. Em vez de usar uma única lente, os pesquisadores estão montando milhares de lentes em grupos de sensores, que poderão gerar milhares de imagens para cada foto - fornecendo uma grande diferença na visualização de cada pixel da imagem.

Um problema básico na criação de uma imagem 3D é descobrir a distância entre os objetos na imagem, e a distância destes para com a lente, para poder gerar uma imagem "3D", que possa ser vista e apreciada em 3 dimensões. Os métodos atuais se baseiam basicamente em fotos feitas com várias lentes, ou então com o auxílio de prismas, lasers e alguns sistemas de software que analisam sombras em imagens 2D.

O grupo de cientista que está trabalhando no projeto pensa em aumentar radicalmente a quantidade de lentes visando obter fotografias digitais em 3D. O protótipo do chip trabalha com uma unidade de 3 megapixels, tendo um total de 3.229.696 sensores com o tamanho de 0,7 microns cada. Os cientistas pretendem integrar minúsculas lentes em cada quadro de 16x16 pixels (256 pixels), resultando um total de 12.616 lentes.

Este diagrama mostra a abertura multi-sensor, o que coloca uma pequena lente sobre um grupo de imagem sensor pixels. Cada subarray recebe a sua própria micro lentes.

Guia do Hardware

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails