Google
 

Adeus 3G

Bookmark e Compartilhe

No Brasil nem chegou efetivamente à terceira geração de celulares, o 3G, e a Nokia já da os primeiros passos a quarta geração (4G).
A Nokia revelou dias atrás que completou um teste do 4G usando um padrão de conexão que permitiu à companhia conseguir taxas de download de até 173Mbps, o que daria um valor real de download de mais ou menos 21Mbps!
Pra terem uma idéia do potencial de uma conexão como esta, o padrão de TV Digital adotado pelo Brasil usa, com o H.264, uma taxa de transferência de 17Mbps para a alta definição. Isso significa que o usuário teria acesso a vídeos em alta definição e ainda teria livres 4Mbps reais de conexão.

A tecnologia adotada pela Nokia no teste, inicialmente, é a velocidade dos downloads, de até 100Mbps. Porém, foi usada uma tecnologia de antena chamada multiple-in/multiple-out (MIMO) — a mesma usada nas conexões Wi-Fi 802.11n já presente em alguns Macs — e, com isso, foi possível juntar partes do sinal de diferentes antenas, aumentando pra quase o dobro, a capacidade original da tecnologia.

Para muitas pessoas em todo o mundo, que estão apenas começando a utilizar 512 Kbps em seus PCs, imaginem o que uma velocidade 100 Mbps em seus celulares poderá significar!
A previsão é de que a tecnologia seja utilizada por companhias européias e americanas a partir de 2009.

Ouça o texto

2 comentarios:

Caskinha e Katatau disse...

oi ingrid,
tem um selo pra vc lá no meu blog!!
bjuuus

Gato Guga disse...

Oi Ingrid, tomara, pois no brasil está havendo reclamação sobre a lentidão da tecnologia 3G. Espero que a nova tecnologia de fato seja tão rápida quanto anunciam. Bjs.

Imprimir
Related Posts with Thumbnails