Google
 

Varioptic e Seiko finalmente introduzem lentes líquidas nos celulares

Bookmark e Compartilhe

A companhia francesa Varioptic está tentando introduzir lentes líquidas nas câmeras dos celulares desde 2005, parece que agora a Seiko vai tornar este sonho realidade.

As lentes líquidas prometem solucionar pelo menos duas deficiências: a ausência do mecanismo de foco e a do zoom óptico.
As lentes líquidas têm algumas vantagens por ser mais rápidas e o consumo de energia é bem menor que as lentes convencionais.
Esta tecnologia não deixou os laboratórios, mas parece que a Seiko finalmente disponibilizará esta tecnologia em seus produtos. A produção dos primeiros modelos é esperada para o terceiro trimestre de 2008.

Os primeiros modelos são Ártico 314 e Ártico 416, com uma definição de até 5 pixels e são módulos de 0.33 polegadas e de 0.25 polegadas.

O aumento da velocidade da aproximação nestas lentes permitirá um aumento na qualidade da captação dos vídeos e a melhoria no consumo, a duração da bateria será prolongada será uma das coisas que sem uma dúvida vai agradar ao usuário.

Não há planos para usar essas lentes em câmeras de maior porte. O principal motivo para isso é que elas só são viáveis em dimensões minúsculas. Uma lente líquida maior seria deformada pela gravidade, o que resultaria em distorções.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails