Google
 

Nokia novos dispositivos e serviços de internet

Bookmark e Compartilhe

Nokia revelou um punhado de novos dispositivos e serviços.
Reafirmando a liderança na convergência, anunciou o Nokia N96, Nokia N78, Nokia 6220 clássico e o navegador de Nokia 6210 Navigator, proporcionam diferentes experiências multimídia com base em localização, como navegação para pedestre e identificação geográfica, além de visualização de filmes e compartilhamento de vídeo e fotos.

Nokia 6210 é uma atualização do Nokia 6110 Navigador, este é o primeiro aparelho da Nokia habilitado com GPS integrado para orientação do pedestre com o Nokia Mapas 2.0, que inclui orientação completa passo a passo, visual e por voz, sem qualquer custo adicional e vem com bússola integrada e acelerômetro, que movimenta o mapa de acordo com a direção que o usuário está apontando.

A estratégia da Nokia é de integrar chip de A-GPS em quase todos os novos aparelhos. O mais novo é o Nokia 6220, possui câmera de 5 megapixels e lentes da Carl Zeiss , Imagens e vídeo de alta qualidade podem ser carregadas, legendadas, editadas e compartilhadas on-line entre celulares ou mesmo visualizadas na televisão. Com o chip de recepção GPS, é possível marcar a posição das fotografias. Ele deve ser vendido a partir do terceiro trimestre de 2008 por 325 euros.

Nokia N96 é a evolução do Nokia N95 , dispositivo multimídia otimizado para vídeo e TV. Com uma tela de 2,8 polegadas, 16 gigabytes de memória interna e suporte para vídeos de alta qualidade em diversos formatos,além de mídia GPS. Este também será vendido a partir do terceiro trimestre de 2008 por 550 euros.

Parece que a estratégia de convergir vários serviços em um único aparelho foi acertada.

Share on Ovi – Comunidade de participação de mídia pessoal, uma nova comunidade gratuita que facilita o upload de arquivos, administração e participação de mídia pessoal, em um dispositivo móvel, desktop ou outro equipamento conectado. No Share on Ovi os consumidores podem usar da socialização, interação e colaboração. Ele está projetado para mais de 100 tipos diferentes de mídia, sem limite de arquivamento/uploads mensais. Para requisitar uma conta,os usuários deverão visitar share.ovi.com.
Geotagging - Ainda em fase Beta esse aplicativo inclui as coordenadas de localização às informações das fotos.
As coordenadas poderão ser utilizadas em programas como o Google Earth ou Google Maps. Desta forma, será possível visualizar no mapa um ícone que mostra onde a foto foi tirada – clicando neste ícone, a foto será exibida.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails